Notícias

08h00

Vieirenses recebem premiações do Encontro de Jovens Cientistas e da Expo Ciência

Eventos tiveram como finalidade despertar nos jovens a curiosidade e a compreensão da ciência presente no dia a dia

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Vieirenses recebem premiações do Encontro de Jovens Cientistas e da Expo Ciência

Entre os dias 9 e 11 de novembro, alunos do Vieira participaram do 7º Encontro de Jovens Cientistas (EJC), na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos e projetos científicos indicados pelos professores e selecionados pela comissão do EJC, que também foram desenvolvidos para edição 2016 da Expo Ciência.  A programação também contou com apresentações orais, experimentos, jogos, mesas redondas, vídeos científicos, peças teatrais, palestras e fotografias.

A professora e coordenadora da Expo Ciência, Maria Goretti Souza, destaca a importância da participação dos alunos do Vieira no EJC. “Essa competição oportuniza uma maior proximidade dos alunos com a ciência, de forma lúdica e dinâmica. É importante ressaltar também que nós sempre recebemos retornos bastante positivos de ex-alunos vieirenses sobre como esses momentos marcam a vida deles e se tornam um diferencial no ingresso da universidade, por ser um projeto que envolve vários aspectos da metodologia científica”.

Ao final do EJC, os alunos participaram de uma cerimônia de premiação. “Eu achei a experiência maravilhosa. Desde o início do ano, procurávamos por um projeto que agregassem elementos científicos, mas que tivesse uma relevância social boa e acho que conseguimos isso”, disse o aluno João Pedro Machado. “Estou muito feliz com todo reconhecimento, mas o mais importante é que encontramos uma maneira de ajudar o próximo através desse projeto e para mim, isso não tem preço. Além de ajudar no nosso crescimento como ser humano”, pontuou a aluna Isabele Burgos, que também foi premiada.

Expo Ciência 2016

No dia 16 de novembro, uma solenidade realizada no Vieira marcou a entrega dos certificados referente aos projetos que obtiveram maior número de votos da Expo Ciência 2016, evento de iniciação científica realizado no mês de agosto.  “A solenidade é uma forma do colégio valorizar todas as etapas que envolvem o projeto, da concepção à apresentação. Também é uma forma de validar o trabalho dos professores, que tornam tudo possível, abraçando as ideias e orientando os alunos”, concluiu a coordenadora pedagógica do 8º ano e da 8ª série EF, a professora Vânia Virgens.

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital