Notícias

08h00

Campanha Outubro Rosa mobiliza funcionários do Vieira

Com o tema "Autoexame, um gesto concreto de amor à vida", as atividades visam reforçar a importância da conscientização

Compartilhe
Tamanho do Texto
Campanha Outubro Rosa mobiliza funcionários do Vieira

Um mês dedicado à conscientização. Em mais uma edição da campanha Outubro Rosa, voltada à luta contra o câncer de mama, funcionários do Colégio Antônio Vieira participaram de mobilizações, que começaram com apresentações realizadas nos dias 03, 06 e 07/10. Os encontros iniciais tiveram como finalidade alertar e conscientizar os funcionários sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A iniciativa, promovida pelo Setor Médico da instituição, contou com participação do médico Luiz Carlos Teles, que palestrou sobre o tema, além de apresentações artísticas promovidas por funcionárias de diferentes setores.

“Essa campanha massiva é de extrema importância e pode salvar vidas. A conscientização sobre o tema e a prevenção são necessárias, porque podemos diminuir as chances da doença se desenvolver. Então, devemos focar em divulgar as informações para que mais mulheres reflitam sobre esse tema”, destacou o doutor Luiz Carlos Teles. Ele acrescenta que, apesar de curável, o câncer de mama é o tumor que mais mata mulheres no Brasil por uma série de fatores, entre eles a dificuldade do tratamento e diagnóstico.

Através do tema “Autoexame, um gesto concreto de amor à vida”, a edição 2016 da campanha Outubro Rosa no Vieira tem como objetivo principal incentivar as mulheres a fazerem esse procedimento. “É muito importante que nós, mulheres, possamos lembrar da campanha não só em outubro, mas durante todo o ano. Podemos reverter esses casos trágicos se formos mais conscientes e responsáveis com nosso próprio corpo, que é um presente de Deus”, afirmou a coordenadora do Setor Médico, Rosângela Barbosa.

O momento inicial de conscientização serviu como um importante ponto de reflexão para diversos funcionários do Vieira.“Ao conhecer casos de mulheres que se descobriram e curaram a doença a partir de um simples toque, eu pude entender o quanto que o autoexame é importante”, disse a auxiliar do SEVIC, Simone Silva. “Assistindo à palestra, pude conhecer informações sobre o câncer que eu não sabia e tudo isso nos incentiva inda mais a querer lutar contra essa doença”, complementou a auxiliar de biblioteca, Sheila Bastos.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital