Santuário recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Momentos de oração serão realizados com toda comunidade educativa do Vieira nos dias 18 e 19/10

Santuário recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Nossa Senhora de Fátima receberá nos dias 18 e 19 de outubro a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a mesma que participou de uma linda celebração realizada recentemente na Arena Fonte Nova. A programação contará com ações voltadas para toda comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira (ver abaixo).

No dia 12 de outubro começou o Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul. O episódio do encontro da imagem ressalta a perseverança dos pescadores, que se tornaram missionários, partilhando com todos ao redor a graça de encontrar a Mãe de Deus.

Neste período, que se encerra no dia 11 de outubro de 2017, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, recomenda que adotemos três posturas: ser sinal do amor de Deus, ser irmão de todos, solidarizando-nos com o sofrimento do outro, e ser um aluno da escola de Maria. Em suas orações à Mãe Aparecida, o arcebispo pediu: “olha para seus filhos e filhas, como foste em socorro aos noivos da Galileia”, rezou.

PROGRAMAÇÃO – IMAGEM PEREGRINA – SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Terça-feira (18/10)