Alunos do 1º ao 5º ano EF participam da Gincana Recreativa do Vieirinha

Terceira edição do evento fez parte das comemorações em homenagem ao Dia das Crianças

Alunos do 1º ao 5º ano EF participam da Gincana Recreativa do Vieirinha

Um verdadeiro clima de alegria, diversão e aprendizagem. Foi assim que cerca de 1.350 estudantes participaram da Gincana Recreativa do Vieirinha, realizada entre os dias 03 e 07 de outubro. A iniciativa do Departamento de Educação Física (DEFE) fez parte do cronograma de celebração do Dia das Crianças e envolveu os alunos do 1º ao 5º ano EF, com a finalidade de promover o trabalho em equipe e a harmonia entre os estudantes.

Diversas atividades foram propostas, como: gol a gol, corrida com ovo na colher, bola ao cesto, prova do ritmo, salto em altura, corrida de saco, entre outras. “Para além das aulas normais, os alunos também têm essa demanda de aprender se divertindo. E essa gincana oportuniza a alegria que as atividades dinâmicas trazem. Os alunos adoram”, destacou o professor de educação física José Carlos Araújo.

“Nosso intuito com a Gincana Recreativa do Vieirinha é trabalhar a amizade e o companheirismo com os estudantes. São dias de muita alegria e muita expectativa, que todos aguardam o ano todo para participar. Além de um momento em que eles podem estar se exercitando, é também um momento em que os alunos aprendem a lidar com a euforia de uma competição”, pontuou o coordenador do DEFE, prof. Sócrates Correia.

Para os alunos, a Gincana Recreativa representou uma oportunidade de integração e muita diversão. “Fiz várias atividades e achei muito legal, porque é um momento que eu e meus colegas pudemos nos divertir muito”, disse o aluno Rafael Maia. “As brincadeiras foram muito interessantes e as turmas se juntaram na competição. Conheci várias pessoas”, complementou a estudante Maria Eduarda Caldas.