Notícias

08h00

Inscrições abertas para o Núcleo Vieirense de Discussões Políticas

Prazo para os interessados vai até o dia 21 de outubro. Saiba como participar!

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Inscrições abertas para o Núcleo Vieirense de Discussões Políticas

O recém-formado Núcleo Vieirense de Discussões Políticas (NVDP) está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro. As vagas são direcionadas aos alunos a partir do 8º ano EF. Os interessados devem se dirigir ao SECOP do Vieirão e preencher a ficha cadastral. O objetivo do grupo é criar um espaço para estudos, debates, oficinas e palestras sobre temas em sociologia, ciências políticas e o atual contexto político.

O NVDP funcionará no turno vespertino para estudos e oficinas, que acontecerão, de acordo com a demanda, semanalmente ou quinzenalmente. Os debates e palestras serão realizados a cada mês. Após o primeiro encontro do grupo, realizado no intervalo das aulas no dia 22 de agosto, o Núcleo já realizou dois eventos que debateram o Estado Democrático de Direito e o funcionamento do poder legislativo municipal. O mês de setembro também marcou  a assinatura do estatudo do Núcleo (ver fotos abaixo).

Os Professores Ricardo Behrens, Carlos Nazaré e João Castro atuam como articuladores do NVDP. “É de extrema importância a postura do Vieira em abrir discussões sobre política com o alunado. Na educação, o protagonismo é do estudante. Ficamos felizes em ver que nossos alunos estão com "sede" de política e o atual cenário político brasileiro está sendo importante para despertar esse interesse. O evento que contou com a presença do ator Lelo Filho foi muito bom. Ele foi bem didático e suave dentro do tema difícil, que é discutir o Estado Democrático de Direito. Também foi muito interessante o debate entre candidatos Téo Senna e Bruno D´almeida. Percebemos que o alunado validou e está esperando novas ações do Núcleo”, destacou o professor Ricardo Behrens.

Para o diretor do NVPD, Enzo Costa, os dois eventos realizados mostram que os alunos estão dispostos a discutir sobre importantes temas. “A escola é, sem dúvidas, um lugar onde formamos as nossas opiniões. Com a crise política que assola o Brasil, é extremamente necessário discutir esse tema. Estamos muito entusiasmados com o envolvimento de todos e ansiosos para os próximos debates. Esperamos que as inscrições sejam um sucesso e que as nossas ações ganhem cada vez mais força”, destacou ele.

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital