Inscrições abertas para o Núcleo Vieirense de Discussões Políticas

Prazo para os interessados vai até o dia 21 de outubro. Saiba como participar!

Tamanho do Texto
Inscrições abertas para o Núcleo Vieirense de Discussões Políticas

O recém-formado Núcleo Vieirense de Discussões Políticas (NVDP) está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro. As vagas são direcionadas aos alunos a partir do 8º ano EF. Os interessados devem se dirigir ao SECOP do Vieirão e preencher a ficha cadastral. O objetivo do grupo é criar um espaço para estudos, debates, oficinas e palestras sobre temas em sociologia, ciências políticas e o atual contexto político.

O NVDP funcionará no turno vespertino para estudos e oficinas, que acontecerão, de acordo com a demanda, semanalmente ou quinzenalmente. Os debates e palestras serão realizados a cada mês. Após o primeiro encontro do grupo, realizado no intervalo das aulas no dia 22 de agosto, o Núcleo já realizou dois eventos que debateram o Estado Democrático de Direito e o funcionamento do poder legislativo municipal. O mês de setembro também marcou  a assinatura do estatudo do Núcleo (ver fotos abaixo).

Os Professores Ricardo Behrens, Carlos Nazaré e João Castro atuam como articuladores do NVDP. “É de extrema importância a postura do Vieira em abrir discussões sobre política com o alunado. Na educação, o protagonismo é do estudante. Ficamos felizes em ver que nossos alunos estão com "sede" de política e o atual cenário político brasileiro está sendo importante para despertar esse interesse. O evento que contou com a presença do ator Lelo Filho foi muito bom. Ele foi bem didático e suave dentro do tema difícil, que é discutir o Estado Democrático de Direito. Também foi muito interessante o debate entre candidatos Téo Senna e Bruno D´almeida. Percebemos que o alunado validou e está esperando novas ações do Núcleo”, destacou o professor Ricardo Behrens.

Para o diretor do NVPD, Enzo Costa, os dois eventos realizados mostram que os alunos estão dispostos a discutir sobre importantes temas. “A escola é, sem dúvidas, um lugar onde formamos as nossas opiniões. Com a crise política que assola o Brasil, é extremamente necessário discutir esse tema. Estamos muito entusiasmados com o envolvimento de todos e ansiosos para os próximos debates. Esperamos que as inscrições sejam um sucesso e que as nossas ações ganhem cada vez mais força”, destacou ele.

Tamanho do Texto
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.