Notícias

08h00

Vieirenses conquistam títulos em campeonato de Vela no Rio Grande do Sul

Ricardo, Marcellla, Eleonora e outros alunos compõem a equipe do Yatch Clube da Bahia

Compartilhe
Tamanho do Texto
Vieirenses conquistam títulos em campeonato de Vela no Rio Grande do Sul

A raia Veleiros do Sul, em Porto Alegre, foi palco para que três alunos do Colégio Antônio Vieira brilhassem durante o 38º Campeonato Sul-brasileiro da classe Optimist. Ricardo Coutinho, Marcella Abreu e Eleonora Cajayba subiram ao pódio, representando a equipe do Yatch Clube da Bahia, que também é formada pelos vieirenses João Pontes, Bernardo Peixoto e Renata Praseres.

Ricardo Coutinho conquistou o título de Campeão Nacional, disputando com 82 barcos sem divisão de bateria. “Foi uma competição muito difícil e estou feliz com o resultado. Nós temos uma forte rotina de treino, de quinta a domingo, e vencer é sempre especial”, destacou. Ele compete na categoria veteranos e acumula experiências de outras competições importantes, como o Sul-Americano (Equador), o Norte-Americano, disputado no Caribe, além de vários campeonatos nacionais. No final de setembro, Ricardo vai representar o Brasil na Semana de Vela de Buenos Aires.

A grande surpresa do 38º Campeonato Sul-brasileiro para a equipe baiana envolveu as estreias em competições das vieirenses Marcella Abreu e Eleonora Cajayba, que conquistaram, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugares juvenil feminino da categoria estreantes. “Foi o nosso primeiro campeonato. O frio marcou muito, mas as regatas foram boas e tudo foi maravilhoso. Em novembro, vamos participar do Norte-Nordeste, em fortaleza, e em janeiro disputaremos o Brasileiro, que vai ser realizado em Vitória-ES”, disse Marcella.

 

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital