Notícias

08h00

Expo Ciência 2016 revela criatividade e fomento à pesquisa no Vieira

22ª edição do evento contou a com a participação de alunos do 1º ano EF à 2ª série EM. Confira fotos e vídeo de cobertura!

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Expo Ciência 2016 revela criatividade e fomento à pesquisa no Vieira

Nos dias 09 e 10 de setembro, alunos do 1º ano EF à 2ª série EM apresentaram a 22ª edição da Expo Ciência. O evento, que fomenta a iniciação científica através de uma proposta interdisciplinar, serviu de espaço para demostrar muita criatividade e inovação. Mais de 170 projetos sobre diferentes temáticas, aprovados por uma comissão de professores, foram expostos em stands, visitados por alunos, funcionários, familiares e visitantes.

A Expo foi aberta com apresentações da Academia Vieirense de Letras e Artes, da Ginastica Rítmica e de alunos do Vieirinha que realizaram uma performance musical ao vivo. A diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério, comemorou o crescimento e o resultado do projeto. “A Expo Ciência já é uma iniciativa consolidada no nosso calendário e a cada ano está mais qualificada. Os alunos aprendem muito por meio da metodologia científica, que é de extrema importância. Cada vez mais nos alegramos com esse projeto, pela competência que ele tem de levar o estudante adiante como pesquisador e como produtor de conhecimento”, ressaltou ela.

“O evento é de extrema importância, porque oportuniza o protagonismo do aluno e possibilita o conhecimento ao mundo da iniciação científica, para que assim possam se tornar futuros pesquisadores, caso queiram”, destacou a coordenadora pedagógica dos 3º e 4º anos EF, prof.ª Eliana Fonseca. A professora Maria Goretti, que coordena a Expo, destaca a importância do projeto. “Um evento como esse é muito significativo, pois os alunos podem extrapolar o currículo e ir além dos conteúdos respectivos de cada série. Ficamos muito felizes em ver o interesse, a dedicação e a euforia de todos para participarem do projeto”, afirmou.

Apesar de ansiosos, os participantes estavam muito felizes com o resultado do trabalho e orgulhosos com seus projetos. “A Expo é uma oportunidade muito interessante. É a partir dela que podemos adquirir novos conhecimentos e aprimorar os que já temos”, disse a aluna Heloisa Helena. “A oportunidade que a Expo nos dá de aprender de uma forma dinâmica”, complementou a estudante Ana Luísa Barbosa.

A 22ª edição da Expo Ciência encantou os pais e convidados que visitaram os stands. “Eu achei muito interessante os projetos que puderam despertar não só nas crianças, mas também nos pais, a importância do cuidado com o meio ambiente”, contou a mãe Andréa Mota. “Para mim, o evento se destaca, pois estimula o empreendedorismo social. Vemos crianças e jovens desenvolvendo projetos que ajudam a sociedade de alguma forma”, falou o pai Pedro Guimarães.

A Expo se renova a cada ano e a novidade da 22ª edição foi a participação dos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. “Como responsável pelos laboratórios, fico muito satisfeito com o resultado de todo trabalho que tivemos. A procura e o interesse dos alunos aumentam a cada ano, assim como a qualidade técnica e educativa dos projetos. É fantástico ver a empolgação dos estudantes do Ensino Fundamental que com certeza abrilhantaram mais ainda a exposição”, finalizou o professor Valmir Lapa.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA EXPO CIÊNCIA 2016

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital