Coral do Vieira inicia atividades na primeira semana de setembro

As Turmas 1 e 2 terão a primeira aula respectivamente nos dias 06 e 09/09

Coral do Vieira inicia atividades na primeira semana de setembro

Alunos, pais e funcionários irão compor o Coral do Colégio Antônio Vieira. Sob a regência do maestro Jean Prado, o início das atividades da Turma 1 acontece no dia 06/09 (terça-feira), enquanto a Turma 2 começa no dia 09/09 (sexta-feira). Ambas as aulas serão realizadas na sala da 2ª série EM (A), no Vieirão, das 18h30 às 20h30. É necessário que todos os inscritos compareçam ao primeiro encontro.

"O canto é uma das primeiras manifestações que além de satisfazer a parte lúdica do indivíduo, possui o nobre poder de educar, socializar e situar o homem no contexto em que vive", destaca a coordenadora pedagógica do 3º e 4º ano EF, profª. Eliana Fonseca. Segundo ela, há inúmeros benefícios musicais e humanos que o canto coral pode proporcionar. "Além de melhorar a prática no canto, é uma atividade que oferece a possibilidade de ampliar os conhecimentos musicais, a saúde, o desenvolvimento de habilidades, como a concentração e a criatividade, além de conhecer outros idiomas e melhorar as relaçãos intra e interpessoais", acrescenta ela.