Projetos musicais mobilizam alunos do Vieira em agosto

Apresentações artísticas envolveram estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

Projetos musicais mobilizam alunos do Vieira em agosto

A música deu o tom do mês de agosto no Vieira. Idealizada pelo grêmio estudantil, a competição “Canta CAV” reuniu o talento de intérpretes e de bandas formadas pelos alunos do Vieirão durante os intervalos. No Vieirinha, as apresentações musicais aconteceram dentro do projeto “CAV canta MPB”, promovido pelo departamento de música do colégio, sob a coordenação dos professores Poliana Coelho e Ronaldo Oliveira.

Após a fase eliminatória, a grande final do “Canta CAV” aconteceu no dia 29 de agosto. “As apresentações foram lindas e pudemos ver de forma satisfatória a evolução de cada um deles ao passar das fases”, destacou Arthur Pacheco, integrante da Academia Vieirense de Letras e Artes (AVLA), que atuou como um dos jurados. “Eu acho muito importante essa possibilidade de estimularmos a arte que existe em cada um, além do evento ter possibilitado a interação entre o alunado”, completou a diretora cultural do grêmio, Natália Lerner.

Após interpretar a canção “Hallelujah”, a aluna Keila Souto (foto acima) conquistou o troféu da competição. “Estou muito feliz com minha vitória, pela experiência e pela oportunidade de mostrar um pouco do que eu quero fazer na minha vida”, disse ela. Gabriel Carvalho, presidente do grêmio, fez questão de parabenizar todas as bandas e intérpretes. “Tivemos uma competição bem saudável, que divertiu e agradou a todos. Acho de extrema importância valorizarmos esse lado artísticos dos alunos”, destacou.

Vieirinha - O projeto “CAV canta MPB”, realizado nos dias 10, 11, 12 e 19 de agosto, envolveu os alunos do 7º ano EF. Eles escolheram músicas da atualidade e ao longo da segunda unidade estudaram as letras, melodias e organizaram arranjos utilizando violões, metalofones, tubos musicais, entre outros instrumentos. “Essa atividade é muito relevante para a formação humana do aluno, pois oportuniza o olhar sensível pela música e por outras artes. É uma ferramenta de valorização da cultura”, afirmou a coordenadora do 7º ano EF, prof.ª Maria Cristina Almeida.