Paratleta Marcelo Collet é convidado especial da Copa CAV de Natação

Os participantes da competição, que ocorre no dia 30 de julho, já podem ver a tabela completa das provas

Paratleta Marcelo Collet é convidado especial da Copa CAV de Natação

Cerca de 300 crianças e jovens inscritos para a edição 2016 da Copa CAV de Natação, terão o privilégio de dividir a piscina com Marcelo Collet, atleta que participou dos Jogos Paralímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008. Ele possui oito medalhas em Parapanamericanos e foi o primeiro paratleta brasileiro a atravessar os quase 40km do Canal da Mancha, entre a França e a Grã-Bretanha. Atualmente está entre os 20 melhores atletas do paratriatlo mundial e é o segundo colocado no ranking brasileiro.

Marcelo Collet explica que a participação na Copa CAV de Natação, realizada no parque aquático do Colégio Antônio Vieira, terá como finalidade mobilizar os participantes em torno do esporte. “Vou realizar uma demonstração e motivar a garotada através de um bate-papo. O esporte é um bem diário, que mexe positivamente com as vidas das pessoas. Minha filha vai competir e estar presente como pai e ex-aluno do Vieira será um grande prazer”, explica ele.

Sobre o evento

A Copa CAV de Natação é uma iniciativa do Departamento de Educação Física do Colégio Antônio Vieira (DEFE). O evento tem como objetivo incentivar a prática da modalidade esportiva para os alunos que já estão matriculados nas aulas, bem como motivar o interesse de novos praticantes, em um espaço de convivência social e de troca de experiências. A competição acontecerá nos dois turnos, envolvendo estudantes desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA DE PARTICIPAÇÃO