Comunicado sobre o novo projeto paisagístico do Vieira

Primeira etapa da obra já está em andamento. Saiba mais!

Comunicado sobre o novo projeto paisagístico do Vieira

"Todos podemos colaborar, como instrumentos de Deus,

no cuidado da criação, cada um a partir da sua cultura,

experiência e capacidades”. (Papa Francisco)

Salvador, 25 de julho de 2016

Prezados pais e responsáveis,

Desde o ano de 2009, o Colégio Antônio Vieira vem trabalhando no desenvolvimento do seu projeto ambiental. Como uma comunidade educativa que integra a Rede Jesuíta de Educação e a Província dos Jesuítas do Brasil, somos impulsionados ao desenvolvimento de uma consciência ecológica das novas gerações e, da mesma maneira, da multiplicação das iniciativas que tentam harmonizar a nossa relação com a natureza.

A cada ano, temos avançado na implantação da nossa política ambiental, que orienta o planejamento de iniciativas de sustentabilidade. Desde então, algumas ações foram implantadas: o uso sustentável dos recursos, como a água e a energia; a coleta seletiva de lixo; o aproveitamento da água da chuva, entre outros. Dando prosseguimento a esse projeto, estamos construindo um espaço verde no antigo "Campão", que trará resultados muito importantes para a ventilação e qualidade do ar do colégio e do seu entorno, atraindo também fauna apropriada ao local.

Além do impacto ambiental positivo que a obra de restauração ecológica trará ao colégio e ao bairro, o espaço oportunizará aos alunos o lazer, a convivência e um maior contato com a natureza. Vale ressaltar que o projeto também contempla vagas de estacionamento. A primeira etapa de implantação, que abrange 50 por cento do espaço, já está em andamento, com o término previsto para o final de agosto. Já a segunda etapa será concluída em janeiro de 2017.

Desde já agradecemos pela atenção, certos de contarmos com a compreensão e a colaboração de todos.

Atenciosamente,

Mariângela Risério