Vieirenses participam de competições esportivas fora da Bahia

Alunos representaram o Colégio em diversas modalidades, com expressivos resultados

Vieirenses participam de competições esportivas fora da Bahia

Jogos Mundias Escolares (Gymnasiade – 2016)

Depois de uma excelente participação, ficando em terceiro lugar no quadro geral com 69 medalhas nos Jogos Mundiais Escolares (Gymnasiade - 2013), a comunidade escolar brasileira já começa a se mobilizar para a próxima edição do evento. A 16ª Gyminasiade será realizada de 11 a 18 de julho, em Trabzon, na Turquia, com a participação de estudantes atletas de 65 países.

Participaram das seletivas os alunos vieirenses Fernando Leony (Karatê), que integra a seleção brasileira, e a tetracampeã baiana Lara Medrado (Ginástica Rítmica). “Consegui me classificar e estou muito feliz. A competição teve um alto nível e agora tenho que aumentar meus treinos para representar bem o Brasil, a Bahia e o Vieira nos Jogos Mundiais Escolares, na Turquia”, disse Fernando. Lara complementa: “a seletiva para Gymnasiade não é uma competição fácil. Os melhores de cada estado estão aqui e apenas quatro serão selecionados”.

Campeonato Brasileiro de Stand up Paddle (SUP)

O circuito brasileiro de SUP 2016 teve início com a edição de Florianópolis, realizada nos dias 30/04 e 01/05. O vieirense Tiago Motta, atleta da categoria Kids, foi o vencedor da etapa. "Minha maior dificuldade foi o frio, a temperatura muito baixa. A grande vantagem é que pude ver um nível de competição bem alto, mesmo na categoria Kids. Pude conhecer outro estilo de competição, a Grand Prix. Vou usar o que eu aprendi em Floripa nas competições daqui, com certeza", afirmou ele.

O aluno Pedro Motta fez a sua estreia em provas fora da Bahia e ficou empolgado com o aprendizado que a competição o proporcionou. "A visão que eu tive do evento foi bem esclarecedora. Pude ver o nível de uma competição nacional, sentir toda a energia e emoção de viajar com o meu equipamento e encontrar a galera. Fiquei impressionado com o nível da competição, desde as categorias infantis, Kids e Juniors até a Profissional. Vivenciar uma realidade diferente e um nível de atletas muito alto vai me ajudar a melhorar como atleta”, destacou ele, que ficou em 9º entre os 26 atletas.

Equipe de Vela da Bahia

O Campeonato Brasil-Centro e Seletiva e Optimist, realizado em Ilhabela – SP, teve seu encerramento no dia 23/04. O evento reuniu 95 jovens velejadores de 7 estados e, somado aos resultados do Campeonato Brasileiro realizado em janeiro em Florianópolis, servia como classificação para as equipes brasileiras que disputarão os campeonatos Norte Americano, Europeu e Mundial da classe.

A equipe da Bahia, formada pelos atletas do Yacht Clube da Bahia, participou do evento com 8 velejadores, entre eles seis alunos do Vieira (Bernardo Peixoto Pereira, Ricardo Coutinho, Renata Praseres, Fernanda Peixoto, João Moreira Pontes e Rafael Góes).

“Participar de competições como essa é muito bom, pois a gente conhece muita gente. Também é uma ótima oportunidade para que a equipe fortaleça os laços de amizade”, destacou Fernanda Peixoto. Três atletas se classificaram para representar o Brasil no Campeonato Norte Americano, que será realizado em Antígua e Barbuda, no mês de julho.