Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Vieirenses participam de competições esportivas fora da Bahia

Alunos representaram o Colégio em diversas modalidades, com expressivos resultados

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Vieirenses participam de competições esportivas fora da Bahia

Jogos Mundias Escolares (Gymnasiade – 2016)

Depois de uma excelente participação, ficando em terceiro lugar no quadro geral com 69 medalhas nos Jogos Mundiais Escolares (Gymnasiade - 2013), a comunidade escolar brasileira já começa a se mobilizar para a próxima edição do evento. A 16ª Gyminasiade será realizada de 11 a 18 de julho, em Trabzon, na Turquia, com a participação de estudantes atletas de 65 países. 

Participaram das seletivas os alunos vieirenses Fernando Leony (Karatê), que integra a seleção brasileira, e a tetracampeã baiana Lara Medrado (Ginástica Rítmica). “Consegui me classificar e estou muito feliz. A competição teve um alto nível e agora tenho que aumentar meus treinos para representar bem o Brasil, a Bahia e o Vieira nos Jogos Mundiais Escolares, na Turquia”, disse Fernando. Lara complementa: “a seletiva para Gymnasiade não é uma competição fácil. Os melhores de cada estado estão aqui e apenas quatro serão selecionados”.

 

Campeonato Brasileiro de Stand up Paddle (SUP)

O circuito brasileiro de SUP 2016 teve início com a edição de Florianópolis, realizada nos dias 30/04 e 01/05. O vieirense Tiago Motta, atleta da categoria Kids, foi o vencedor da etapa. "Minha maior dificuldade foi o frio, a temperatura muito baixa. A grande vantagem é que pude ver um nível de competição bem alto, mesmo na categoria Kids. Pude conhecer outro estilo de competição, a Grand Prix. Vou usar o que eu aprendi em Floripa nas competições daqui, com certeza", afirmou ele. 

O aluno Pedro Motta fez a sua estreia em provas fora da Bahia e ficou empolgado com o aprendizado que a competição o proporcionou. "A visão que eu tive do evento foi bem esclarecedora. Pude ver o nível de uma competição nacional, sentir toda a energia e emoção de viajar com o meu equipamento e encontrar a galera. Fiquei impressionado com o nível da competição, desde as categorias infantis, Kids e Juniors até a Profissional. Vivenciar uma realidade diferente e um nível de atletas muito alto vai me ajudar a melhorar como atleta”, destacou ele, que ficou em 9º entre os 26 atletas.

 

Equipe de Vela da Bahia

O Campeonato Brasil-Centro e Seletiva e Optimist, realizado em Ilhabela – SP, teve seu encerramento no dia 23/04. O evento reuniu 95 jovens velejadores de 7 estados e, somado aos resultados do Campeonato Brasileiro realizado em janeiro em Florianópolis, servia como classificação para as equipes brasileiras que disputarão os campeonatos Norte Americano, Europeu e Mundial da classe.

A equipe da Bahia, formada pelos atletas do Yacht Clube da Bahia, participou do evento com 8 velejadores, entre eles seis alunos do Vieira (Bernardo Peixoto Pereira, Ricardo Coutinho, Renata Praseres, Fernanda Peixoto, João Moreira Pontes e Rafael Góes).  

“Participar de competições como essa é muito bom, pois a gente conhece muita gente. Também é uma ótima oportunidade para que a equipe fortaleça os laços de amizade”, destacou Fernanda Peixoto. Três atletas se classificaram para representar o Brasil no Campeonato Norte Americano, que será realizado em Antígua e Barbuda, no mês de julho.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital