PCJ dá exemplo de solidariedade com campeonato de futsal

PCJ dá exemplo de solidariedade com campeonato de futsal

Durante o mês de dezembro, membros do grupo Peregrinos de Calça Jeans (PCJ) mostraram que a solidariedade e o esporte podem e devem andar lado a lado. Nos dias 6 e 13, os integrantes participaram do Campeonato Solidário 2015, que reuniu oito equipes masculinas e seis femininas, em partidas de futsal. A competição aconteceu nas instalações esportivas do Colégio Antônio Vieira e todo recurso arrecadado com as inscrições dos times foi repassado para os projetos de ação social do PCJ.

Em sua 2ª edição, o campeonato de futsal reuniu alunos, ex-alunos, familiares e funcionários em 33 partidas. “O campeonato foi um momento muito bom não só para os integrantes do PCJ, mas para toda a comunidade vieirense, que se envolveu de alguma forma com a realização do evento. O que fica de lembrança é o ambiente de alegria e solidariedade que vivenciamos ao longo dos jogos. No fim, o que prevaleceu mesmo foi a ideia de que todos somos um só time”, comentou o coordenador do grupo, Vitor Hugo Gil.

Após o Campeonato Solidário de 2014, o grupo utilizou a verba arrecadada para construir banheiros no município de Capim Grosso, iniciativa que ajudou a melhorar a vida de três famílias.  A meta agora é a construção de uma capela na comunidade carente de Nova República, na cidade de Alagoinhas. “Eles não têm espaço para encontros de oração e a nossa ideia é ajuda-los a construir esse centro de união e desenvolvimento”, completou Gil.

O tesoureiro do PCJ e um dos organizadores do evento, João Vitor Cunha, valorizou a integração proporcionada pelo Campeonato Solidário 2015. “Apesar de ter sido muito trabalhoso fazer tudo, o torneio superou as nossas expectativas. Todos foram com o intuito de participar e nos ajudar. Esse ano, o campeonato trouxe como novidade a disputa entre as meninas e elas também entenderam bem o propósito da ação. Outro ponto de destaque do campeonato foi a oportunidade de reencontro entre amigos, ex-alunos e famílias”, destacou.

“O Campeonato Solidário foi muito bem organizado. Entregamos as camisas no prazo, todos os times gostaram da qualidade do torneio, da arbitragem e dos materiais que foram distribuídos. A torcida compareceu em bom número e estava bastante animada. Tanto para nós, da organização, quanto para os que jogaram tudo deu muito certo, graças a Deus. A gente espera que em 2016 a gente só melhore o nível da competição”, finalizou o membro do grupo, Gabriel Cavalcanti.

Sobre o PCJ

O Peregrinos de Calça Jeans (PCJ) é um grupo formado por alunos e ex-alunos do Colégio Antônio Vieira que traz na sua essência o tripé da Espiritualidade, Amizade e Ação Social. A inciativa nasceu a partir da Semana Santa Jovem (SSJ), promovida pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA). O nome faz alusão à vestimenta típica do jovem e à forma como o projeto surgiu: durante uma experiência de peregrinação. Saiba mais:https://www.facebook.com/peregrinosdecalcajeans