Notícias

09h50

Alunos recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

No dia 06/11, o Colégio Antônio Vieira realizou a cerimônia de premiação da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Alunos recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

No dia 06/11, o Colégio Antônio Vieira realizou a cerimônia de premiação da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além dos quatro medalhistas, outros 18 alunos que participaram da competição acadêmica, voltada para estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todo território nacional, receberam certificados de participação no Pátio Centenário.

O professor de Física do Ensino Médio, Wilson de Castro, destacou a importância do envolvimento do alunado em mais uma edição. “A participação dos alunos na Olimpíada é muito importante por despertar o interesse deles tanto pela astronomia quanto pela astronáutica. Também vale destacar que, a depender da pontuação, eles podem participar das fases seguintes, como a Ibero-Americana e a Internacional”, destacou ele.

“Eu participo de várias Olimpíadas desde a 1ª série do Ensino Médio e acho todas muito interessantes, principalmente a de astronomia. Não esperava tirar nove e fiquei muito feliz quando vi a nota”, comentou a aluna Flávia Piñeiro, medalhista de ouro. “Eu acho bom participar porque é uma oportunidade de testar o nosso conhecimento. A nota (5,75) surpreendeu minhas expectativas”, completou o aluno João Amaral.     

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. A disputa acontece em fase única, na própria escola, na qual cada grupo de alunos responde uma prova com 10 questões (7 de astronomia e 3 de astronáutica), de nível correspondente à sua respectiva série.    
 

LISTA DE PARTICIPANTES:

Pedro Burity Silva (3º ano D)

Bruno Jambeiro Mesquita (5º ano B) – MEDALHA DE PRATA

Luiza Lobo de Morais Martins (7ª série C)

Carolina Tombo (7ª série C)
Maria Fernanda Sampaio Alves (7ª série C)

Moises Cardoso Couto (1ª série A)

Gabriel Novaes de Oliveira (1ª série D)

Amanda Rios Sampaio (1ª série G)

João Victor Lima Lins de Albuquerque (1ª série I)

Caue de Oliveira Figares (1ª série I)

Thacio Moreira Lima (1ª série I)

João Pedro Lírio Silva (1ª série J)

Gabriel Victor Pimentel Tavares (1ª série J)

Felippe Silva Oliveira Bispo (1ª série J)

Lucca Santos Souza (3ª série B) – MEDALHA DE PRATA

Danton Wilson de Figueiredo Ribeiro Filho (3ª série B) – MEDALHA DE BRONZE

João Amaral Lantyer (3ª série B)

Felipe Barbosa dos Santos (3ª série A)

Matheus Ribeiro Sampaio (3ª série B)

Nicole de Jesus Domiciano (3ª série D)

André Luiz Freitas de Oliveira Junior (3ª série E)

Flavia Piñeiro Nery (3ª série F) – MEDALHA DE OURO

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital