Exposição de autorretratos do 4º ano EF estimula a solidariedade

“A arte é um veículo motivador, que pode transformar o mundo”. Foi assim que a professora de artes visuais do Ensino Fundamental, Rejane Cunha, definiu a exposição de autorretratos, desenvolvida com os alunos do 4º ano EF.

Exposição de autorretratos do 4º ano EF estimula a solidariedade

“A arte é um veículo motivador, que pode transformar o mundo”. Foi assim que a professora de artes visuais do Ensino Fundamental, Rejane Cunha, definiu a exposição de autorretratos, desenvolvida com os alunos do 4º ano EF. O projeto, baseado no lema “Eu vim para servir”, da Campanha da Fraternidade 2015, teve como objetivo principal incentivar a solidariedade nos alunos. A mostra foi apresentada à comunidade vieirense no dia 05 de novembro, no pátio do Vieirinha.

Sob orientação das professoras Rejane Cunha, Sarah São Paulo e Simone Nogueira, os estudantes realizaram um trabalho de autoconhecimento e refletiram sobre o cuidado com o outro e o amor ao próximo. Em seguida, eles produziram autorretratos e escreveram mensagens carinhosas em cadernos de desenhos doados a instituições que atendem crianças carentes.

“A proposta serviu para despertar nos alunos a solidariedade. Esperamos que as crianças que vão receber os cadernos sintam que houve alguém pensando nelas, mesmo sem conhecê-las”, ressaltou a prof.ª Rejane.

A aluna Isabela Coelho, que sonha em ser artista plástica no futuro, demonstrou muita alegria ao falar da exposição. “Eu gostei muito do trabalho, porque eu queria muito ajudar outras pessoas com o material e, também, aprender como se faz o autorretrato”, disse ela. “Eu achei muito bom, porque nós ajudamos outras pessoas que precisam”, completou o estudante Luca Pena Cal.