Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

10h52

Exposição de autorretratos do 4º ano EF estimula a solidariedade

“A arte é um veículo motivador, que pode transformar o mundo”. Foi assim que a professora de artes visuais do Ensino Fundamental, Rejane Cunha, definiu a exposição de autorretratos, desenvolvida com os alunos do 4º ano EF.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Exposição de autorretratos do 4º ano EF estimula a solidariedade

“A arte é um veículo motivador, que pode transformar o mundo”. Foi assim que a professora de artes visuais do Ensino Fundamental, Rejane Cunha, definiu a exposição de autorretratos, desenvolvida com os alunos do 4º ano EF. O projeto, baseado no lema “Eu vim para servir”, da Campanha da Fraternidade 2015, teve como objetivo principal incentivar a solidariedade nos alunos. A mostra foi apresentada à comunidade vieirense no dia 05 de novembro, no pátio do Vieirinha. 

Sob orientação das professoras Rejane Cunha, Sarah São Paulo e Simone Nogueira, os estudantes realizaram um trabalho de autoconhecimento e refletiram sobre o cuidado com o outro e o amor ao próximo. Em seguida, eles produziram autorretratos e escreveram mensagens carinhosas em cadernos de desenhos doados a instituições que atendem crianças carentes.  

“A proposta serviu para despertar nos alunos a solidariedade. Esperamos que as crianças que vão receber os cadernos sintam que houve alguém pensando nelas, mesmo sem conhecê-las”, ressaltou a prof.ª Rejane.  

A aluna Isabela Coelho, que sonha em ser artista plástica no futuro, demonstrou muita alegria ao falar da exposição. “Eu gostei muito do trabalho, porque eu queria muito ajudar outras pessoas com o material e, também, aprender como se faz o autorretrato”, disse ela. “Eu achei muito bom, porque nós ajudamos outras pessoas que precisam”, completou o estudante Luca Pena Cal.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital