Atividades de futsal, vôlei e natação mobilizam estudantes do Vieira

Eventos de vôlei, futsal e natação marcaram o início de novembro dos atletas do Colégio Antônio Vieira. Os estudantes participaram das finais da 15ª edição do Festival Esportivo das Escolas Particulares de Salvador (FEEPS), da Copa CAV de Futsal e do Festival de Natação.

| FEEPS |

O Colégio Antônio Vieira, pela primeira vez, foi representado por dois times na categoria infantil do vôlei masculino. As equipes CAV I e CAV II, formadas pela seleção de alunos da 7ª e 8ª série EF, fizeram bonito e subiram juntas ao pódio. As finais aconteceram no dia 7 de novembro, na Escola Medalha Milagrosa. “Agradeço e parabenizo a todos os alunos pelo empenho nos jogos. Esperamos que, no ano que vem, o Vieira possa ampliar sua participação nas competições em Salvador”, disse o professor Luis Eduardo de Oliveira.

RESULTADOS:

SEMIFINAL: CAV I 1 x 2 CAV II

2º LUGAR: CAV II
3º LUGAR: CAV I

| COPA DE FUTSAL |

Durante o dia 07/11, das 9h às 14h, o Vieira sediou a Copa CAV de Futsal. Criada com o intuito de promover um dia recreativo no final de ano letivo, o evento reuniu alunos dos colégios Antônio Vieira, Oficina, Sartre (unidades Itaigara e Monet Vilas) e do Estadual de Praia Grande.

As 18 partidas realizadas tiveram como grandes marcas o empenho e a integração entre os participantes. No final, todos foram premiados com medalhas de participação. “Queremos tornar esse evento uma realidade, fazendo com que ele aconteça todo ano. Essa é uma forma de integrar as escolas e, ao mesmo tempo, promover uma prática esportiva que os alunos gostam muito”, destacou o prof.º João Márcio Santana.

| FESTIVAL DE NATAÇÃO |

Cerca de 90 alunos participaram do Festival de Natação, realizado na piscina do Vieira, também no dia 07/11. De acordo com o coordenador do Departamento de Educação Física, prof. José Carlos Araújo, o evento serviu para avaliar o desenvolvimento dos estudantes. Todos os participantes receberam medalhas e brindes.