Notícias

09h45

Concurso Jovem Jornalista 2015

O Concurso Jovem Jornalista tem como proposta principal incentivar a formação de jovens leitores por meio de produções (próprias) de autoria

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Concurso Jovem Jornalista 2015

O Concurso Jovem Jornalista tem como proposta principal incentivar a formação de jovens leitores por meio de produções (próprias) de autoria, utilizando os meios de comunicação como ferramenta de ampliação de visões de mundo. Sem fins lucrativos, o concurso foi criado para estimular estudantes na (confecção) produção de materiais jornalísticos como Reportagem, Videorreportagem, Tirinhas e Artigos de Opinião, estreitando ainda mais a relação entre sociedade, espaços educativos e jornal. Realizado pelo Grupo A TARDE em parceria com o programa A TARDE Educação, em 2015 o concurso traz como tema central “Histórias de Vida”, a partir do ponto de vista que todos nós temos boas histórias para contar.

 O concurso será aberto para toda a rede municipal, pública e privada de ensino. Assim, todas as escolas podem concorrer. Refletir, discutir e produzir são palavras-chave deste projeto dinâmico que alia teoria e prática no desenvolvimento dos processos culturais e educacionais e atua efetivamente na formação de cidadãos críticos e conectados à realidade.

Inscrições

Podem participar do Jovem Jornalista alunos regularmente matriculados em instituições de ensino, pública ou privada, nas modalidades Ensino Fundamental I e II , Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos – EJA.

Os alunos podem se inscrever nas categorias: tirinhas, reportagem, vídeorreportagem e artigo de opinião.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site http://jovemjornalista.atarde.com.br,  até o dia 30 de novembro.

Premiação

No dia 11/12 ocorrerá a cerimônia de premiação e divulgação classificatória dos vencedores do Concurso Cultural Jovem Jornalista, terá local e horário divulgados previamente aos vencedores. Lembrando que será premiado o alunos e professores que forem vencedores.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital