Notícias

15h04

2ª edição do Aulão Enem marca última semana de preparação dos alunos

A última semana de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é sempre cercada de muita expectativa e ansiedade por parte dos estudantes.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
2ª edição do Aulão Enem marca última semana de preparação dos alunos

A última semana de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é sempre cercada de muita expectativa e ansiedade por parte dos estudantes. Com o objetivo de consolidar os conhecimentos adquiridos e desenvolver competências, habilidades e saberes, as turmas da 3ª série EM participaram da 2ª edição do Aulão Enem, realizado no dia 16/10, na Sala de Arte Sálua Chequer e no Salão C do Colégio Antônio Vieira.

Acompanhados pelos professores, os estudantes revisaram conteúdos vinculados a temas escolhidos por área, identificando a competência, habilidade e nível de dificuldade do objeto de conhecimento. Os docentes trouxeram ainda exemplificação de diversas questões. “A ideia do Aulão é integrar alunos e professores em uma sistematização dos saberes, a partir de discussões temáticas. É um momento importante para dar tranquilidade ao aluno e a certeza de que ele está no caminho certo”, destacou a coordenadora pedagógica da 3ª série EM, prof.ª Ana Paula Marques.  

Tácio Lobo, da empresa Alavanca Educacional, fez do intervalo um momento de bastante alegria e motivação. Na oportunidade, o empreendedor social estimulou os alunos a realizarem uma retrospectiva de sua caminhada no Vieira e, em seguida, todos mentalizaram boas energias para o futuro. A troca de espaço para a chegada de outras turmas foi encerrada com aplausos e desejos de boa sorte entre os estudantes. “O Aulão foi sensacional. Os professores abordaram temas de peso, que certamente cairão na prova, e deram dicas muito bacanas. Já a intervenção de Tácio nos ajudou a relaxar e priorizar as emoções”, comentou a aluna Bia Penido.

A busca pela tão sonhada vaga na universidade também indica que o ciclo no Ensino Médio está próximo do fim. A saudade é evidenciada nas palavras do estudante Danton Ribeiro. “A última semana de preparação é uma experiência fantástica, porque nós vivemos uma verdadeira convergência de emoções. Ao mesmo tempo em que queremos estudar todos os assuntos que faltam, ficamos com a sensação de saudosismo e nostalgia”, destacou ele. 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital