2ª edição do Aulão Enem marca última semana de preparação dos alunos

2ª edição do Aulão Enem marca última semana de preparação dos alunos

A última semana de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é sempre cercada de muita expectativa e ansiedade por parte dos estudantes. Com o objetivo de consolidar os conhecimentos adquiridos e desenvolver competências, habilidades e saberes, as turmas da 3ª série EM participaram da 2ª edição do Aulão Enem, realizado no dia 16/10, na Sala de Arte Sálua Chequer e no Salão C do Colégio Antônio Vieira.

Acompanhados pelos professores, os estudantes revisaram conteúdos vinculados a temas escolhidos por área, identificando a competência, habilidade e nível de dificuldade do objeto de conhecimento. Os docentes trouxeram ainda exemplificação de diversas questões. “A ideia do Aulão é integrar alunos e professores em uma sistematização dos saberes, a partir de discussões temáticas. É um momento importante para dar tranquilidade ao aluno e a certeza de que ele está no caminho certo”, destacou a coordenadora pedagógica da 3ª série EM, prof.ª Ana Paula Marques.

Tácio Lobo, da empresa Alavanca Educacional, fez do intervalo um momento de bastante alegria e motivação. Na oportunidade, o empreendedor social estimulou os alunos a realizarem uma retrospectiva de sua caminhada no Vieira e, em seguida, todos mentalizaram boas energias para o futuro. A troca de espaço para a chegada de outras turmas foi encerrada com aplausos e desejos de boa sorte entre os estudantes. “O Aulão foi sensacional. Os professores abordaram temas de peso, que certamente cairão na prova, e deram dicas muito bacanas. Já a intervenção de Tácio nos ajudou a relaxar e priorizar as emoções”, comentou a aluna Bia Penido.

A busca pela tão sonhada vaga na universidade também indica que o ciclo no Ensino Médio está próximo do fim. A saudade é evidenciada nas palavras do estudante Danton Ribeiro. “A última semana de preparação é uma experiência fantástica, porque nós vivemos uma verdadeira convergência de emoções. Ao mesmo tempo em que queremos estudar todos os assuntos que faltam, ficamos com a sensação de saudosismo e nostalgia”, destacou ele.