Notícias

09h35

Câncer de mama e alimentação saudável são temas de palestra para funcionários do Vieira

O Colégio Antônio Vieira realizou no dia 14/10 uma palestra para o corpo de funcionários sobre alimentação saudável e a importância da prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Câncer de mama e alimentação saudável são temas de palestra para funcionários do Vieira

O Colégio Antônio Vieira realizou no dia 14/10 uma palestra para o corpo de funcionários sobre alimentação saudável e a importância da prevenção ao câncer de mama e colo de útero. A ação, conduzida pelo setor médico, integra o movimento Outubro Rosa no Vieira e serviu para conscientizar os colaboradores sobre os cuidados que todos devem ter com a saúde.

A gestora do Setor Médico, Rosângela Barbosa, destaca que em 2015 o Vieira intensificou as ações em torno da campanha do Outubro Rosa. “A cultura da prevenção tem que se tornar um hábito dentro das famílias e queremos que os nossos colaboradores atuem de maneira decisiva como propagadores dessas informações”, ressaltou ela.

Durante o evento, a enfermeira convidada, Laudelina Santos, apresentou dados sobre estimativa de câncer no sexo feminino no Brasil e os aspectos relacionados à importância da prevenção, além dos fatores de risco, sintomas e o diagnóstico da doença. Já a nutricionista Daniela Coutinho reforçou a necessidade da boa alimentação e fez um alerta sobre o consumo de produtos processados e danos que eles causam à saúde. “Eu achei a ação muito válida. Os meios de comunicação abordam com certa frequência as duas temáticas, que mobilizam bastante e trazem à tona muitas dúvidas, mas algumas informações são passadas superficialmente. Por isso, o diálogo direto com profissionais é importante para um melhor esclarecimento”, comentou Daniela.

O momento de orientação trouxe grandes contribuições para os funcionários, que avaliaram positivamente a ação. “A palestra foi muito útil para abrir a nossa visão em relação ao câncer e como devemos fazer para nos prevenir. A nutricionista também trouxe vários exemplos de como se alimentar da melhor forma”, disse a secretária Luciene Lima. “Eu achei a iniciativa da escola extremamente importante, porque a informação é necessária no aprendizado do que é um câncer e também para tirar o estigma desta palavra e o temor da procura por um médico. Já a palestra sobre nutrição mostrou a importância da alimentação correta. O Colégio e, principalmente, o Setor Médico estão de parabéns”, completou a coordenadora do SEVIC, Sandra Cavalcante.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital