“Cine Concerto” emociona alunos do Vieira no TCA

“Cine Concerto” emociona alunos do Vieira no TCA

O encantamento da sétima arte vai ao teatro traduzido por notas musicais. O espetáculo “Cine Concerto”, apresentado pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), destaca algumas das mais consagradas e emocionantes trilhas do cinema mundial, como: Superman, Star Wars, Indiana Jones, Tubarão, Harry Porter, entre outras. Nos dias 8 e 9/10, turmas dos 3º, 4ºe 5º anos EF do Vieira assistiram às apresentações, realizadas na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA).

Segundo a professora do 4º ano EF, Valéria Gradin, a ida dos alunos ao espetáculo ajudou a reforçar temas já discutidos em sala de aula. “Esse momento foi muito bom. Além de trabalharmos com as crianças o lado cultural, mostramos para elas a importância do trabalho em equipe. Através da apresentação da OSBA, podemos traçar este paralelo com a vida prática, a fim de reforçar valores como a cumplicidade, a amizade e o companheirismo”, destacou ela.

A ação também proporcionou às crianças a experiência da formação de plateia. “O trabalho realizado durante o ano letivo visa ensinar os alunos a se comportarem corretamente no momento de assistir, participar e interagir. Essa foi uma oportunidade ímpar de vivenciar e valorizar a arte, além de um enorme prazer ver a satisfação dos estudantes, professores e funcionários que participaram desta experiência maravilhosa fora do ambiente escolar”, ressaltou a professora de música, Poliana Coelho.

Ao final da apresentação, as palmas acaloradas dos alunos traduziram perfeitamente a alegria e a admiração deles com o trabalho dos músicos. “Eu achei a tarde muito legal. Todos os instrumentos chamaram a minha atenção, mas gostei mais do prato”, disse o aluno Daniel Soares. “Eu gostei bastante porque tinham muitos instrumentos e vários profissionais tocando todos eles. Adorei o som da harpa”, finalizou a aluna Júlia Ramos.