2ª Gincana Recreativa do Vieirinha faz a alegria dos alunos do 1º ao 5º ano EF

2ª Gincana Recreativa do Vieirinha faz a alegria dos alunos do 1º ao 5º ano EF

As comemorações em homenagem ao Dia das Crianças no Vieira foram abertas de uma forma muito especial neste ano. O Departamento de Educação Física (DEFE) promoveu a 2ªGincana Recreativa do Vieirinha, iniciativa que envolveu os alunos e professores do 1º ao 5ºano EF em diversas atividades, ocorridas entre os dias 05 e 09/10.

A Gincana trouxe diversas atividades recreativas, proporcionando um clima de diversão, aprendizagem e desenvolvimento de valores fundamentais para a formação das crianças. Os estudantes participaram de diversas modalidades, como: bola ao cesto, gol a gol, prova do ritmo, corrida de saco, salto em altura, circuito com obstáculos, entre outras.

“O que nós tentamos sempre passar para os nossos alunos é que aqui não existem adversários, mas sim parceiros. Nosso intuito com esse festival é trabalhar a solidariedade, o saber lidar com as diferenças, a aceitação da vitória ou derrota e, principalmente, o trabalho em equipe. Eles estão separados pelas cores das camisas, mas unidos pela amizade”, destacou o professor de Educação Física, Sócrates Cortes.

Ao final do evento, todos foram premiados com a medalha de ouro e demonstraram alegria pela participação na Gincana Recreativa. “Eu achei muito legal, porque todo mundo se divertiu demais. Foi incrível”, disse o aluno João Lucas Ramos. “Eu achei tudo muito legal, porque eu pude me divertir com meus amigos”, completou a aluna Piettra Barreto.