Apresentações de paródias celebram Semana Verde no Vieirinha

Os alunos do 4º ano EF apresentaram no dia 02/10 as paródias desenvolvidas em sala de aula para celebrar a Semana Verde.

Tamanho do Texto
Apresentações de paródias celebram Semana Verde no Vieirinha

Os alunos do 4º ano EF apresentaram no dia 02/10 as paródias desenvolvidas em sala de aula para celebrar a Semana Verde. O evento, concebido pelo Núcleo Ambiental do Vieira, em parceria com as professoras, aconteceu no Auditório Mabel Velloso. O objetivo foi estimular os estudantes a refletirem sobre o papel de cada um deles na preservação do meio ambiente, através de ações práticas no cotidiano.

Segundo a representante do Núcleo Ambiental do 4º ano EF, prof.ª Ozilene Marques, a Semana Verde também busca ampliar o olhar das crianças sobre a temática e transformá-las em agentes de propagação do conteúdo abordado. “Essa proposta pedagógica tem a finalidade de estimular os nossos alunos a criarem uma consciência crítica e uma postura cidadã de cuidado e proteção ao meio ambiente e ao planeta. Vale destacar que essa é uma prática que não fica somente aqui, mas também ultrapassa os muros da escola e chega até as casas”, comentou ela.

As turmas parodiaram canções que fazem parte do gosto popular como “Tempo de Alegria”, “Vagalumes”, “Poeira” e “Ziriguidum”, fazendo da reflexão um momento de descontração e alegria entre os colegas. A aluna Sara Monteiro aprovou a realização da atividade. “É muito importante estudar sobre o meio ambiente, pois a gente tem que saber que ele é nosso e que precisamos cuidar”, disse ela. “Estudar sobre o meio ambiente é bom para que não faltem recursos importantes para a vida”, finalizou o aluno Bernardo Palma.

2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.