Vieira estimula prática esportiva em Corrida Rústica no Dique do Tororó

Vieira estimula prática esportiva em Corrida Rústica no Dique do Tororó

O Colégio Antônio Vieira, através do Departamento de Educação Física (DEFE), realizou no último sábado (26/9) mais uma edição Corrida Rústica no Dique do Tororó. A atividade, que faz parte da programação da 34ª edição das Olimpíadas Santo Inácio de Loyola, reuniu os alunos do Ensino Fundamental e Médio.

A prova teve como objetivo maior a integração entre os estudantes. Além disso, a iniciativa também serviu como forma de estimular a prática esportiva fora da escola, fazendo com que os nossos alunos possam se manter ativos e tenham assim uma vida mais saudável.  “Foi gratificante ver o envolvimento das famílias. A corrida é um espaço privilegiado para incentivarmos os alunos à prática da atividade física. Para os alunos é uma novidade praticar atividade física em um contexto diferente do ambiente escolar. Nós, professores, damos toda a orientação e acompanhamento tanto antes da corrida, como durante”, destacou o professor de Educação Física, prof. Sócrates Cortes.

“É bom o Vieira apoiar os alunos nessa questão de fazer esporte fora do ambiente escolar. Eu vejo que a corrida rústica é uma boa alternativa para incentivar quem quer manter uma vida saudável ou fazer algum tipo de atividade futuramente”, comentou a aluna Ana Luisa Rego. “Eu já participei três vezes. Eu achei muito legal, porque estimula as pessoas a praticarem esporte e desenvolverem habilidades”, finalizou o aluno Gabriel Baradel.

RESULTADOS:

MASCULINO – 6º ANO EF

1º LUGAR: GUILHERME CASTRO (6º C)
2º LUGAR:  TIAGO MOTTA (6º C)
3º LUGAR: FREDERICO MATOS (6º C)

FEMININO – 6º ANO EF

1º LUGAR: BEATRIZ MALUF (6º L)
2º LUGAR: FERNANDA DOMINGUES (6º C)
3º LUGAR: ANA VITÓRIA MASCARENHAS (6º I)

MASCULINO – 7º ANO EF

1º LUGAR: BRUNO MAFRA (7º A)
2º LUGAR:  MARCUS VINICIUS OLIVEIRA (7º C)