Alunos retratam clássico da literatura com técnica de pontilhismo

Tamanho do Texto
Alunos retratam clássico da literatura com técnica de pontilhismo

Durante a segunda unidade, os alunos da 8ª série EF realizaram um trabalho integrado das disciplinas de Língua Portuguesa e Arte. Sob orientação das professoras de Arte e Desenho, Lívia Junqueira, e de Língua Portuguesa, Suzana Tourinho e Mônica, os estudantes fizeram a leitura do livro “Os Miseráveis” e reproduziram as cenas que mais chamaram a atenção deles utilizando a técnica do pontilhismo.

O enredo da obra se passa na França, em meados do século XIX. Na mesma época acontecia o movimento pós-impressionista, que dá origem à técnica aplicada na atividade. “Foi uma experiência positiva. Os alunos puderam mergulhar e se inserir no contexto da história, além de fazer suas interpretações, através da arte”, destacou a professora Lívia Junqueira.

2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.