Notícias

09h33

Alunos do Vieira apresentam projetos na Conferência Mapa Educação

Os alunos da 3ª série EM, Lucca Souza e Catherine Mainart, viajaram para Brasília e participaram da Conferência Mapa Educação, que aconteceu no dia 29 de agosto

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Alunos do Vieira apresentam projetos na Conferência Mapa Educação

Os alunos da 3ª série EM, Lucca Souza e Catherine Mainart, viajaram para Brasília e participaram da Conferência Mapa Educação, que aconteceu no dia 29 de agosto, no Ministério Público do Distrito Federal. O evento reuniu especialistas, palestrantes e projetos voltados para a mudança da educação brasileira.

A ideia da ação é colocar o jovem no centro do debate sobre o tema, usando suas experiências e energia para propor novos caminhos para a educação em nosso país. Ao todo, o Mapa Educação teve cerca de 170 inscrições e selecionou 100 iniciativas relacionadas a questões críticas e atuais como cidadania, intercâmbio e formas de intervenção familiar na educação.

O aluno Lucca Souza desenvolveu o projeto ‘Gênero e Sexualidades‘, que busca promover o respeito ao próximo por meio de reflexões relacionadas ao tema. “Minha experiência em Brasília foi muito importante, porque percebi que muitas pessoas estão pensando sobre o mesmo tema que levantei em meu projeto ao mesmo tempo, estão querendo problematizá-lo”, destacou ele.

Já Catherine Mainart é a idealizadora do ‘Núcleo do Conhecimento’, que promete dinamizar o estudo fora da sala de aula. Nele, uma rede social desenvolve e fomenta um ecossistema de incentivo ao estudo baseado em ações como olimpíadas e feiras científicas. “Estar diante de tantas pessoas importantes fez eu me sentir empoderada, capaz de mudar meu ambiente, minha comunidade. Eu pude ver que não é nada impossível e que, com força de vontade, o seu projeto consegue andar. Como é o meu último ano no Ensino Médio, quero deixar um legado para as pessoas que virão e construir uma rede de conhecimento colaborativa”, disse ela.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital