Notícias

08h12

Alunos discutem minorias sociais com programação especial

Debater a questão das minorias sociais na contemporaneidade através de reflexões críticas e da arte. Esse é o objetivo do ‘Projeto sobre VIDAS SEVERINAS’

Compartilhe
Tamanho do Texto
Alunos discutem minorias sociais com programação especial

Debater a questão das minorias sociais na contemporaneidade através de reflexões críticas e da arte. Esse é o objetivo do ‘Projeto sobre VIDAS SEVERINAS’, idealizado e articulado pelos próprios alunos a partir da parceria entre o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Minorias Sociais do Vieira (NEIMS) e a Academia Vieirense de Letras e Arte (AVLA).

A programação começou oficialmente no dia 31/08, com uma atividade multidisciplinar na Sala de Arte Sálua Chequer, e seguiu até 21/09. A proposta envolveu instalações, exibição de filmes, exposição de fotos, debates, palestras, música, teatro, literatura e muita disposição para fazer valer uma das máximas apontadas pelo Papa Francisco: “apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos”.

Por meio das atividades, os alunos buscaram chamar a atenção para a intolerância, a violência e o preconceito nas suas variadas formas ainda dominante na cultura contemporânea. A inciativa contribuiu para reafirmar entre os jovens a necessidade da justiça social como princípio fundamental para a construção de um modelo civilizatório verdadeiramente democrático.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital