Escaladinha mobiliza turmas do Vieirinha sobre Evangelho

Tamanho do Texto
Escaladinha mobiliza turmas do Vieirinha sobre Evangelho

Alunos do 5º e 6º ano EF participaram no último sábado (12/09) do ‘Encontro Escaladinha’. A atividade reuniu estudantes que estão se preparando para a Primeira Eucaristia, além dos que participaram do sacramento no ano passado, em dia que proporcionou espiritualidade por meio de atividades lúdicas. O evento aconteceu no Vierinha e contou com organização do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA).

“Este é um movimento da Arquidiocese, que nós trouxemos para a escola pela primeira vez. Os alunos refletiram de forma lúdica sobre o Evangelho. Isso faz com que eles cresçam na amizade com Jesus”, destacou o coordenador do SORPA, prof. João Ramiro.

Na parte da manhã as crianças foram divididas em grupos para estudar passagens da Bíblia relacionadas ao sacramento. À tarde, os alunos fizeram apresentações teatrais com os versículos em uma missa na Capela Santo Inácio, presidida pelo Pe. Leonel Gomes, SJ. No fim da celebração, os pais entregaram cartas com mensagens de amor aos filhos em um momento de muita emoção.

Tamanho do Texto
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.