Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

10h00

Alunos da 7ª série EF participam de palestra sobre crimes cibernéticos

Publicar, curtir e compartilhar são ações realizadas diariamente por todas as pessoas na internet, principalmente por crianças e jovens.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Alunos da 7ª série EF participam de palestra sobre crimes cibernéticos

Publicar, curtir e compartilhar são ações realizadas diariamente por todas as pessoas na internet, principalmente por crianças e jovens. Pensando em ampliar o olhar sobre essa realidade, o Colégio Antônio Vieira, em parceria com o Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (NUCCiber), promoveu uma palestra sobre crimes praticados na rede mundial de computadores para os alunos da 7ª série EF, nos dias 14 e 15/09. O evento, realizado na Sala de Arte Sálua Chequer, teve como palestrantes as assistentes técnicas Fernanda Salgado e Elizângela Lopes.

A palestra serviu para estimular os estudantes a refletirem sobre a realidade digital, alertando sobre os limites da internet e auxiliando na prevenção contra atos ilícitos. “Nós fazemos um trabalho de prevenção, orientando os alunos para que eles não ajam de forma antiética nos acessos à internet. Mostramos de forma prática as consequências para quem sofre e quem faz a ação”, destacou Elizângela Lopes.

“Falar sobre essa temática faz parte do nosso cotidiano. A intenção de convidar o Ministério Público para estar no Vieira é ampliar as ações que a gente vem desenvolvendo no dia a dia com esses alunos. Trabalhar o uso adequado da internet, a segurança, o cuidado com o outro e ter a dimensão da consequência de um simples clique”, comentou a orientadora educacional Lívia Farani.

Os alunos ficaram bastante atentos ao conteúdo ministrado e mostraram surpresa com a exposição que redes sociais como o Facebook geram ao indivíduo. “Eu gostei muito da palestra, porque ela mostrou os benefícios e perigos da internet, além de revelar que a gente se expõe muito”, disse Juliana Pitanga. “Eu achei muito interessante a palestra. Não sabia que minha vida podia estar tão exposta com as pequenas informações que posto”, concluiu Sofia Requião.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital