Cerimônia de abertura marca o início da 34ª edição das Olimpíadas Santo Inácio de Loyola

A 34ª edição das Olimpíadas Santo Inácio de Loyola está oficialmente aberta. Alunos, pais e educadores participaram de uma cerimônia especial, realizada no dia 15/09, marcando o início das atividades, que ocorrem até o dia 17/10. O evento lotou o Ginásio do Esportes do Vieira e mobilizou os estudantes a darem o melhor de si durante os jogos.

A diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério, abriu a solenidade incentivando os alunos que participarão das atividades esportivas. “Esse é um momento em que os atletas desta escola vão participar, se integrar, mas não de qualquer forma. É hora de competir com ética e respeito. Desejamos que esta competição traga sucesso a todos. Que através do esporte nós possamos desenvolver valores éticos, morais e a competência do trabalho em equipe”, disse ela.

Os atletas que vão representar suas turmas nos jogos chegaram ao Ginásio acompanhados pelos professores de Educação Física para a execução do hino nacional brasileiro, o hasteamento de bandeiras e o juramento do atleta. Em seguida, um grupo de alunas, sob coordenação da prof.ª Alice Palma, arrancou aplausos do público com uma bela apresentação de ginástica rítmica. “As Olimpíadas são importantes para que os alunos possam conviver com outros colegas e competir de maneira saudável, tendo como objetivo maior o envolvimento nas modalidades esportivas”, destacou a coordenadora pedagógica dos 6º e 7º anos EF, prof.ª Eliana Fonseca.

“As Olimpíadas vêm como uma forma de contemplar as ideias de promoção do ser humano e a própria prática da Educação Física. É um dos maiores projetos do nosso departamento, porque envolve os alunos de todas as séries e todos os professores. Além disso, é muito interessante por agregar não só as modalidades padrões, mas também jogos tradicionais como baleado, resgate e combate gol, que são atividades alternativas feitas nas aulas e que trazemos para esse momento”, comentou o professor Kleber Cerqueira.

Os alunos também mostraram alegria ao falar da competição. “As Olimpíadas são muito boas, porque os professores nos ensinam a viver em harmonia e a ficar em forma. Além disso, é muito legal essa diversão com os amigos e comemorar a vitória na modalidade que estamos disputando”, afirmou o aluno Davi Alonso. “Eu vejo como algo maravilhoso para os nossos filhos porque estimula o jovem a crescer não só fisicamente, mas também mentalmente e em muitos outros aspectos”, finalizou a mãe Neivilma Brito.