Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

09h45

Ciclo de reuniões envolve pais e educadores do Vieira

Durante o mês de agosto, pais e educadores participaram de um ciclo de reuniões em que puderam avaliar os resultados obtidos e discutir o planejamento para sequência do ano letivo de cada turma.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Ciclo de reuniões envolve pais e educadores do Vieira

Durante o mês de agosto, pais e educadores participaram de um ciclo de reuniões em que puderam avaliar os resultados obtidos e discutir o planejamento para sequência do ano letivo de cada turma. Um grande estímulo para a reflexão em família. Os encontros com os responsáveis das turmas do 1º ao 5º ano EF aconteceram no auditório e nas salas de aula do Vieirinha.

Os momentos de oração com os pais e filhos tiveram uma ligação com a Semana Nacional da Família, que neste ano aconteceu entre os dias 09 e 15 de agosto. “Convidar as famílias e rezar com elas é uma prática comum nesta escola. É uma oportunidade que elas têm de se sentirem próximas umas das outras através da oração”, destacou o coordenador geral do Vieirinha, prof.º Renato Barros.  

Após os momentos de integração e fé conduzidos pelos pastoralistas do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa), os pais seguiram para a reunião realizada nas salas de aulas. Nesta etapa, os professores apresentaram os projetos já desenvolvidos com os alunos, bem como os que ainda serão colocados em prática nos próximos meses. 

“Esse momento de diálogo coletivo sobre a trajetória de cada turma é muito importante, pois os pais e professores podem trocar ideias e saber como está o percurso de aprendizagem dos alunos”, destacou a coordenadora dos 3º e 5º anos EF, prof. Mariângela Rosier.

“A iniciativa de reunir as famílias nos fortalece cada vez mais. A integração com a escola faz com que a nossa família seja estendida até aqui”, disse a mãe Anna Karla Roriz. “Acho muito boa a aproximação entre a escola e as famílias, principalmente por proporcionar momentos de paz, tranquilidade e reflexão sobre a união e o amor”, finalizou o pai Deraldo Brandão.

Outras séries 

Os pais de alunos do 7º ano EF à 3ª série EM se reuniram com os educadores na Sala de Arte Sálua Chequer durante o mês de agosto, finalizando as atividades no dia 02/09. Os encontros propiciaram um importante momento de interação, com intuito de solucionar questionamentos de todos os presentes e alinhar a parceria entre Colégio e famílias. Também foram apresentados resultados de projetos da primeira e da segunda unidade.

“É um momento importante de diálogo para mostrar aos pais as ações que a escola desenvolve e traçar metas para alcançar melhores resultados. As reuniões também possuem um viés formativo, uma vez que orientamos as famílias sobre como proceder em cada demanda com seus filhos”, comentou a diretora acadêmica do Vieira, prof.ª Janeide Medrado.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital