33 Vieirenses recebem sacramento do Batismo em cerimônia especial

33 Vieirenses recebem sacramento do Batismo em cerimônia especial

No último domingo de agosto (30/08), dia em que toda a Igreja Católica celebrou a vocação dos catequistas, 33 estudantes do Colégio Antônio Vieira e um pai de aluno receberam o sacramento do batismo em cerimônia realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Garcia. A Missa foi presidida pelo Pe. Eduardo Henriques, SJ, e concelebrada pelo Pe. Leonel Gomes, SJ.

“O batismo é muito importante. Hoje eu me sinto mais feliz, porque foram 12 anos de espera. Agora tenho maior noção de como Jesus viveu aqui e de que forma eu posso fazer igual a Ele”, disse a aluna Maria Eduarda Tavares. Já o aluno Davi Sales Sento Sé disse que o batismo é como um presente para a avó já falecida, que sempre sonhou em vê-lo consagrado através do sacramento. “Eu queria muito me batizar para entrar na catequese e porque minha vó queria muito. Infelizmente ela não pôde me ver, mas o importante é acreditar e estar seguindo os passos de Jesus”, comentou.

Os estudantes, que reafirmaram publicamente a fé através do ato batismal, fazem parte do grupo de catequese para a Primeira Eucaristia e a Crisma. A preparação para esses sacramentos é realizada por meio de encontros semanais e acompanhamentos conduzidos pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA). “Foi o coroamento do trabalho catequético do ano. Toda catequese quer conduzir à fé. O batismo é o primeiro sacramento da iniciação cristã, portanto é sempre um momento de grande alegria para a comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira. Mais um exemplo da formação integral que nós proporcionamos aos nossos alunos e suas famílias”, ressaltou o Pe. Eduardo Henriques, SJ.