Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

14h00

33 Vieirenses recebem sacramento do Batismo em cerimônia especial

No último domingo de agosto (30/08), dia em que toda a Igreja Católica celebrou a vocação dos catequistas, 33 estudantes do Colégio Antônio Vieira

Compartilhe
Tamanho da Fonte
33 Vieirenses recebem sacramento do Batismo em cerimônia especial

No último domingo de agosto (30/08), dia em que toda a Igreja Católica celebrou a vocação dos catequistas, 33 estudantes do Colégio Antônio Vieira e um pai de aluno receberam o sacramento do batismo em cerimônia realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Garcia. A Missa foi presidida pelo Pe. Eduardo Henriques, SJ, e concelebrada pelo Pe. Leonel Gomes, SJ.

“O batismo é muito importante. Hoje eu me sinto mais feliz, porque foram 12 anos de espera. Agora tenho maior noção de como Jesus viveu aqui e de que forma eu posso fazer igual a Ele”, disse a aluna Maria Eduarda Tavares. Já o aluno Davi Sales Sento Sé disse que o batismo é como um presente para a avó já falecida, que sempre sonhou em vê-lo consagrado através do sacramento. “Eu queria muito me batizar para entrar na catequese e porque minha vó queria muito. Infelizmente ela não pôde me ver, mas o importante é acreditar e estar seguindo os passos de Jesus”, comentou.

Os estudantes, que reafirmaram publicamente a fé através do ato batismal, fazem parte do grupo de catequese para a Primeira Eucaristia e a Crisma. A preparação para esses sacramentos é realizada por meio de encontros semanais e acompanhamentos conduzidos pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA). “Foi o coroamento do trabalho catequético do ano. Toda catequese quer conduzir à fé. O batismo é o primeiro sacramento da iniciação cristã, portanto é sempre um momento de grande alegria para a comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira. Mais um exemplo da formação integral que nós proporcionamos aos nossos alunos e suas famílias”, ressaltou o Pe. Eduardo Henriques, SJ. 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital