Gincana da Amizade traz lições sobre companheirismo para alunos da 7ª série EF

Tamanho do Texto
Gincana da Amizade traz lições sobre companheirismo para alunos da 7ª série EF

Um encontro para criar laços de amizades, incentivando a vivência fraterna entre os alunos a partir do exemplo de Jesus Cristo.  Esse foi o objetivo da Gincana da Amizade, realizada no último sábado (22/08), no Sítio Loyola. O evento, voltado para os alunos da 7ª série EF, foi promovido pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) e contou com o apoio do Serviço de Orientação Educacional (SOE), além dos estudantes do Ensino Médio que atuaram como coordenadores.

A atividade também buscou despertar e fortalecer os valores cristãos, estimulando o trabalho em equipe, o respeito ao próximo e a amizade. Os educadores realizaram tarefas que envolveram versos bíblicos e atividades esportivas. “A nossa ideia foi desenvolver tarefas baseadas naquilo que Jesus ensina. O Sorpa utiliza o tema ‘amizade’, que está na carta de João, como base para construir toda a Gincana. O evento é cheio de alegria e competição, mas sem esquecer dos ensinamentos bíblicos”, explicou o pastoralista, Marivalter Barbosa.

As tarefas divertiram os alunos, mas também trouxeram experiências de alegria e amizade, características da espiritualidade inaciana. Os participantes demonstraram satisfação com a realização da Gincana da Amizade. “No começo eu achei que não ia aprender muitas coisas. Minha visão mudou totalmente e ainda fiz vários amigos”, destacou a aluna Olivia Carvalho. “Foi uma experiência muito boa. O Sítio Loyola é um lugar diferente  e quem vai gosta muito. Sem falar que conheci várias pessoas novas lá”, comentou o aluno Eduardo Santiago.

Tamanho do Texto
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.