Alunos do 5º ano EF participam de Encontro Pré-Eucaristia

Tamanho do Texto
Alunos do 5º ano EF participam de Encontro Pré-Eucaristia

Refletir sobre o Evangelho de forma lúdica e desenvolver maior proximidade com Jesus antes da Primeira Eucaristia. Esses foram os objetivos do encontro realizado no último sábado (15/08) com os alunos do 5º ano EF que estão se preparando para o sacramento. O evento foi organizado pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) e aconteceu na Comunidade O Verbo de Vida, localizada em Lauro de Freitas, na região da rodovia CIA-Aeroporto.

Orações e cânticos marcaram o início das atividades do Encontro Pré-Eucaristia. Posteriormente, os estudantes foram divididos em grupos e receberam passagens bíblicas relacionadas à eucaristia para reflexão em conjunto. Após a realização da atividade, os alunos se dirigiram à capela em grupos menores para a adoração ao Santíssimo Sacramento. “Esse encontro nos deu a oportunidade de saber como vai ser a Primeira Comunhão. Eu achei muito bacana”, disse o aluno Ulysses Barreto.

O almoço e o lanche partilhado também serviram para estimular as crianças a refletirem sobre a importância da Primeira Eucaristia. No período da tarde os grupos fizeram apresentações itinerantes das reflexões em forma de peça teatral ou jogral.  “Foi um momento muito legal para meditarmos e nos prepararmos para nossa Primeira Eucaristia. A gente pôde se aproximar de Deus através das orações e dinâmicas. Tudo foi muito divertido”, destacou a aluna Letícia Cordeiro.

“Esse encontro foi fundamental para aproximar esses alunos de Jesus através dos momentos de celebração, oração e adoração à Eucaristia que eles tiveram. Nós pensamos nesta saída como culminância do trabalho realizado na catequese. Foi a primeira vez que fizemos e deu certo”, finalizou o coordenador do SORPA, prof. João Ramiro.

2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.