Bispo auxiliar de Salvador participa de evento para as famílias do Vieira

Bispo auxiliar de Salvador participa de evento para as famílias do Vieira

A Semana Nacional da Família tem início no dia 09/08, data em que também será comemorado o Dias dos Pais. Motivado pelo clima fraternal, o Colégio Antônio Vieira antecipou as homenagens e realizou, ao longo da semana, momentos de reflexão e oração para os alunos e suas famílias.

Uma das ações da Semana da Família no Vieira aconteceu na última terça (04/08). O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio de Almeida, ministrou uma palestra para aos pais e familiares de alunos que estão se preparando para os sacramentos da Primeira Eucaristia e da Crisma.

Com o tema “Família, lugar de perdão”, o evento aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Fátima, às 19h. Dom Marco Eugênio destacou aspectos como a participação dos pais na vida dos filhos e a comunicação que deve existir entre os membros da família. “Pai e mãe têm a obrigação de servirem como exemplos de dignidade para os filhos, mas a formação deve acontecer através da Palavra de Deus. Ela é que vai conduzir ao certo, dizer o que é errado, incentivar e também corrigir”, disse ele.

O bispo também fez relatos de sua própria vida e apresentou os ensinamentos contidos na Bíblia à comunidade vieirense. Ao final da palestra, o pontífice chamou as crianças à frente e abençoou as famílias. O coordenador do SORPA, prof. João Ramiro, destacou a importância da palestra para a comunidade vieirense. “Foi um evento importante e muito especial. O bispo trouxe coisas fundamentais e orientações para que possamos colocar em prática ”, ressaltou