Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

10h00

Bispo auxiliar de Salvador participa de evento para as famílias do Vieira

A Semana Nacional da Família tem início no dia 09/08, data em que também será comemorado o Dias dos Pais.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Bispo auxiliar de Salvador participa de evento para as famílias do Vieira

A Semana Nacional da Família tem início no dia 09/08, data em que também será comemorado o Dias dos Pais. Motivado pelo clima fraternal, o Colégio Antônio Vieira antecipou as homenagens e realizou, ao longo da semana, momentos de reflexão e oração para os alunos e suas famílias.

Uma das ações da Semana da Família no Vieira aconteceu na última terça (04/08). O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio de Almeida, ministrou uma palestra para aos pais e familiares de alunos que estão se preparando para os sacramentos da Primeira Eucaristia e da Crisma.

Com o tema “Família, lugar de perdão”, o evento aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Fátima, às 19h. Dom Marco Eugênio destacou aspectos como a participação dos pais na vida dos filhos e a comunicação que deve existir entre os membros da família. “Pai e mãe têm a obrigação de servirem como exemplos de dignidade para os filhos, mas a formação deve acontecer através da Palavra de Deus. Ela é que vai conduzir ao certo, dizer o que é errado, incentivar e também corrigir”, disse ele.

O bispo também fez relatos de sua própria vida e apresentou os ensinamentos contidos na Bíblia à comunidade vieirense. Ao final da palestra, o pontífice chamou as crianças à frente e abençoou as famílias. O coordenador do SORPA, prof. João Ramiro, destacou a importância da palestra para a comunidade vieirense. “Foi um evento importante e muito especial. O bispo trouxe coisas fundamentais e orientações para que possamos colocar em prática ”, ressaltou

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital