Vieira realiza primeira edição da Manhã de Integração 2015

Vieira realiza primeira edição da Manhã de Integração 2015

Pais e filhos das escolas conveniadas ao Vieira participaram da primeira edição da Manhã de Integração 2015, voltada para os alunos que cursarão o 1º ou o 2º ano EF em 2016. O evento foi realizado no último sábado (01/08) e teve como objetivo apresentar a proposta político-pedagógica, além de fazer com que as famílias conhecessem a estrutura física do Colégio.

Após o credenciamento, realizado na entrada do Vieirinha até às 8h30, todos se dirigiram para o Auditório Mabel Velloso, onde aconteceu um lindo momento de acolhimento com músicas e orações. Em seguida, pais e filhos assistiram a uma apresentação teatral realizada por professores, alunos e membros do Grupo de Teatro Griô.

Após a apresentação teatral, as crianças se dirigiram para as salas de aulas, onde participaram de diversos oficinas e brincadeiras com as professoras. “Eu pintei no tecido e brinquei com meus colegas. Foi muito legal”, disse Nina Ribeiro, futura aluna do Vieira.  Os pais permaneceram no auditório e tiveram a oportunidade de conhecer o projeto político-pedagógico do Vieira, além de tirar importantes dúvidas após as apresentações realizadas.

Durante a sua palestra, a diretora geral do Vieira, profª Mariângela Risério, destacou os valores que permeiam a proposta educacional da instituição. “O que nos mobiliza é a dimensão integral da educação, algo que é a marca das escolas jesuítas.  Uma palavra que expressa essa nossa busca é a ‘excelência’, que significa crescimento humano para nós. Por isso, ao longo dos 12 anos da Educação Básica, pretendemos formar pessoas conscientes, competentes, compassivas e comprometidas, que possam se engajar solidariamente e responsavelmente na construção de uma sociedade melhor”, ressaltou ela.

Para os pais, participar da Manhã de Integração foi fundamental neste momento de tantas novidades para a família. “Fiquei feliz em conhecer a estrutura do colégio e a sua proposta educacional. Gostei muito da iniciativa”, destacou a mãe Cecília Silva. O entendimento de como funciona o cotidiano da escola foi o ponto principal para o pai Aldo Costa. “Vários pontos abordados nas palestras, como por exemplo a setorização que existe entre as séries, ajudou a entender como será o dia a dia das crianças aqui futuramente”, finalizou ele.