Projeto de Voluntariado

Projeto de Voluntariado

JUNTOS NA MISSÃO

O projeto de voluntariado educativo do Colégio Antônio Vieira se insere no contexto das diretrizes curriculares nacionais, na medida em que promove a interdisciplinaridade, possibilitando relacionar conteúdos a atividades, projetos de estudo, pesquisa e ação. Além disso, poderá ser uma prática pedagógica e didática adequada aos objetivos do projeto político pedagógico do Colégio.

CONSTRUINDO UMA CULTURA DE PAZ

Desejamos contribuir para o desenvolvimento integral dos voluntários, com o envolvimento de toda comunidade escolar, dentro dos princípios educacionais inacianos. Assim, ajudaremos a formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos, fazendo-os interagir com outras realidades de exclusão social e empenhando esforços para mudá-las.

ONDE ATUAMOS

Já prestamos nossa ajuda solidária a instituições como Levanta-te e Anda, Associação Criança e Família, Projeto PIM, dentre outras. Com sua participação, podemos ampliar ainda mais nossa atuação.

Imprimir ficha de inscrição e entregar no SORPA

Realizar a inscrição diretamente no Moodle