Alunos do Vieira recebem medalhas da competição Canguru de Matemática

Tamanho do Texto
Alunos do Vieira recebem medalhas da competição Canguru de Matemática

Durante o mês julho, os 88 alunos do Vieira premiados na competição Canguru de Matemática receberam as suas medalhas em cerimônias realizadas no pátio Centenário e no pátio do Vieirinha. O prêmio foi concedido a todos que alcançaram os índices exigidos pelo regulamento, em provas aplicadas a estudantes do 3º ao 9º ano EF e do Ensino Médio.

Essa foi a primeira participação do Vieira na Canguru de Matemática. “Nós seguiremos investindo nesse tipo de competição, estimulando nossos estudantes a participarem dessa outra proposta, que vai além da sala de aula. A expectativa é de possamos alcançar sempre melhores resultados”, destacou a coordenadora de matemática do Ensino Fundamental e professora do 9º ano EF e da 1ª série EM, Ella Rodrigues.

Entre os premiados, o clima era de alegria e satisfação pelo resultado conquistado. “Eu estudei muito. Foi uma alegria ganhar a medalha. Minha mãe vai adorar a notícia”, comentou o aluno João Gabriel Magalhães, do 6º ano EF. Já Henrique Guerra, também do 6º ano EF, destacou os fatores que o levaram à conquista do tão sonhado ouro. “Eu me preparei bastante, com esforço e dedicação. Ganhar o ouro é o resultado de ter estudado tanto”, disse.

2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.