Encontro Pós-Eucaristia reúne alunos do 6º ano EF do Vieira

Encontro Pós-Eucaristia reúne alunos do 6º ano EF do Vieira

Um dia para reviver toda a trajetória catequese de forma lúdica. Esse foi o objetivo do Encontro Pós-Eucaristia (EPE), realizado na manhã do último sábado (25). Participaram do evento os alunos do 6º ano EF do Colégio Antônio Vieira que fizeram a Primeira Comunhão em 2014. O EPE aconteceu no Vieirinha e foi organizado pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA).

O evento teve como objetivo resgatar as memórias da Eucaristia, dar continuidade à caminhada de amizade com Jesus e fazer um balanço de como estão os alunos um ano após a Primeira Comunhão. “Esse é um encontro que nós fazemos com muita ludicidade para que os estudantes vivenciem com bastante alegria. O próximo acontece em setembro e, com certeza, teremos muito mais convidados porque os próprios alunos divulgam nas salas e contagiam os outros. É um momento muito especial para as famílias”, destacou o coordenador do SORPA, João Ramiro.

“Eu gostei do EPE porque você pode interagir em uma manhã de brincadeiras e teatro, além de aprender um pouco mais sobre a religião. Foi muito legal esse ano”, disse a aluna Maria Eduarda Tavares. Com o tema “EPE Memórias”, o encontro reuniu apresentações teatrais e dinâmicas entre as crianças, envolvendo trechos do Evangelho, além da Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Eduardo Henriques, SJ, com a participação das famílias, momento de oração e lanche partilhado.