Turmas do 5º ano EF prestam homenagens aos avós

Os alunos do 5º ano EF participaram de uma homenagem feita às avós na última quinta-feira (23), no Vieirinha.

Tamanho do Texto
Turmas do 5º ano EF prestam homenagens aos avós

Os alunos do 5º ano EF participaram de uma homenagem feita às avós na última quinta-feira (23), no Vieirinha. A atividade compõe o projeto “Criações Infantis” e partiu de uma roda de leitura feita em família, com base no conto “O Baú Secreto da Vovó”. A homenagem também fez referência ao dia 26 de julho, quando se celebra o dia de Santa Ana e de São Joaquim, avós de Jesus Cristo.

“Por meio desse projeto nós trabalhamos a ética e a pluralidade cultural. Ao convidar as avós para participarem da homenagem que preparamos, fizemos com que elas se tornassem protagonistas, agregando valor à formação integral dos alunos. Nesta experiência de troca, as avós trouxeram sabedoria, revelaram histórias e apresentaram valores como o cuidado e a fraternidade”, disse a coordenadora dos 4º e 5º anos EF, prof.ª Mariângela Rosier.

A programação contou com uma oração conduzida pelo pastoralista do SORPA, Antônio Diniz, que falou sobre a importância de Santa Ana e de Joaquim. “As crianças devem ter seus avós como modelo. São pessoas que transmitem muito amor, carinho e atenção. Eles não se sentem sozinhos, pois a figura do avô e da avó representa a esperança”, comentou Diniz.

Em seguida, as professoras entregaram medalhinhas de Santa Ana às crianças, que as repassaram para as avós, em um momento de muita emoção e partilha. Já em sala de aula, os alunos e suas vovós participaram da “Hora do Conto”, quando foi aberto um espaço de troca de experiências e resgate de histórias de família.

Tamanho do Texto
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.