Aulas temáticas trazem novas abordagens para 3ª série EM

Tamanho do Texto
Aulas temáticas trazem novas abordagens para 3ª série EM

Os alunos da 3ª série EM participaram no último sábado (11), das 7h às 12h30, do “Aulão Enem”. Com o objetivo de intensificar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, marcado para os dias 24 e 25 de outubro. Acompanhados pelos professores de todas as disciplinas, os estudantes retomaram assuntos que foram vistos durante os primeiros meses do ano e resolveram questões que podem fazer parte da prova.

A abertura Aulão contou com a participação da Academia Vieirense de Letras e Artes do Colégio Antônio Vieira. O grupo apresentou um diálogo filosófico e poético a partir de três grandes escritores da modernidade em Portugal: Florbela Espanca, Mário de Sá e Fernando Pessoa.

A coordenadora pedagógica da 3ª série EM, prof. Ana Paula Marques, ressaltou a importância daquele momento. “Os estudantes puderam ver como as questões do Enem são construídas, percebendo o que faz uma alternativa ser verdadeira ou não. Também retomamos todo conteúdo do primeiro semestre”, avaliou. Segundo ela, a outra edição do “Aulão Enem” está prevista para o dia 17 de outubro, uma semana antes das provas.

Outras ações

No mês de junho, as turmas da 3ª EM participaram de uma aula integrada de Biologia e Literatura com o tema “O amor e seus hormônios”. Fazendo referência ao Dia dos Namorados, o momento foi dirigido pelos professores Ricardo Faria (Biologia), Paulo Reis (Redação/ Literatura) e pelo coordenador do Serviço de Coordenação Pedagógica (SECOP), prof. José Teixeira (Zelão).

A aula serviu para explicar diferentes mecanismos biológicos relacionados ao amor. Também foi abordado como o sentimento é tratado nas diferentes escolas literárias, a influência das novas tecnologias nos relacionamentos e a visão de Zygmunt Bauman e de outros pensadores sobre o tema.

2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.