Notícias

08h15

Ministério Público da Bahia promove encontro sobre Educação Inclusiva

O Ministério Público da Bahia realiza no dia 17 de julho, das 8h às 18h, no auditório Afonso Garcia Tinoco, localizado no edifício-sede do órgão, o encontro “Escola e Família”.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Ministério Público da Bahia promove encontro sobre Educação Inclusiva

O Ministério Público da Bahia realiza no dia 17 de julho, das 8h às 18h, no auditório Afonso Garcia Tinoco, localizado no edifício-sede do órgão, o encontro “Escola e Família”. O evento tem como objetivo debater a educação inclusiva e aprofundar conhecimentos para o atendimento à diversidade encontrada nas salas de aula. Na oportunidade, a diretora acadêmica do Vieira, prof.ª Janeide Medrado, ministrará a palestra “Educação inclusiva na escola privada: vivenciando e aprendendo”.

O evento é desenvolvido em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação (Geduc) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Voltado para membros e servidores do MP, diretores de escolas particulares, profissionais das áreas de educação e saúde e representantes da sociedade civil. O encontro está com inscrições abertas até o dia 14/07, no portal do Ministério Público (www.mpba.mp.br).

A coordenadora pedagógica do 1º ano EM do Vieira, prof.ª Léa Pontes, reforçou a importância da temática. Juntamente com a orientadora educacional da 8ª série EF, prof.ª Rosania Siquara, ela integra a equipe organizadora do evento. “Discutir a inclusão com a sociedade civil é pauta urgente para delinear caminhos possíveis e ações mais eficazes no contexto educacional, a fim de garantir a educação como um direito de todos e para todos”, comentou. 

Confira aqui a programação

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital