Equipe Tey vence a 11ª Gincana Interna do Vieira

Equipe Tey vence a 11ª Gincana Interna do Vieira

A 11ª edição da Gincana Interna do Colégio Antônio Vieira, realizada nos dias 5 e 6 de junho, teve como grandes marcas a alegria, a união e o espírito esportivo. As equipes Manha, Olé, Tey, Thug, Zard e Zupa protagonizaram uma disputa acirrada, na qual cada tarefa foi realizada com muita disposição e vontade de vencer, mas também como espírito de integração e solidariedade. O evento reuniu alunos da 5 ª série EF à 3º série EM, ex-alunos na composição dos grupos, além de pais, professores e funcionários. A equipe Tey (foto) foi a grande vencedora de 2015.

Para a diretora acadêmica do Vieira, prof. Jane Medrado, a Gincana deve ser encarada como um espaço de construção de novas competências e de grande importância para o processo formativo dos alunos. “O processo de aprendizagem em uma escola não acontece apenas em sala de aula. Trabalhos como a Gincana promovem o desenvolvimento de várias competências. Os meninos aprendem a criar, a trabalhar em grupo, acontece uma interação muito grande entre alunos”, destacou ela.

A organização da Gincana foi realizada pela empresa GANG Entretenimento, sob a supervisão de uma Comissão formada pelos coordenadores do Serviço de Vida Comunitária (SEVIC). “A expectativa que sempre temos para este evento é que de fato os alunos possam produzir muitas aprendizagens, que transbordem de alegria, porque a Gincana promove muitas interações”, comentou o coordenador do SEVIC, Ednilson Ferreira (Bigu).

Preparação

Romero Ribeiro, responsável pela GANG Entretenimento, ressaltou que anualmente existe a necessidade de superar as expectativas em relação ao evento. “O Vieira já tem 11 anos de Gincana e alcançou um processo de maturidade. De outubro até fevereiro criamos as tarefas, vemos o que pode ser mudado, o que pode melhorar. Antes, por exemplo, eram 5 equipes. Hoje são 6. Isso indica que ela tem crescido a cada ano, fazendo do evento um grande desafio para nós”, disse ele.

Durante três semanas, os integrantes das seis equipes inscritas tiveram que suar a camisa na preparação para a Gincana, inclusive com a coreografias que apresentaram durante o evento (ver vídeos abaixo). Eles realizaram essas tarefas com intuito de se familiarizarem com o clima da competição e com os colegas. “Foi um mês bem intenso de pré-gincana. A gente se preparou bastante, fizemos ensaios regularmente e estudamos as tarefas. Então a gente chegou com muita expectativa e querendo ganhar. A equipe estava desde o início muito envolvida nisso e as nossas expectativas sempre foram as melhores”, comentou o líder da equipe Tey, campeã da Gincana, Giovanni Caldeira.

Confira todas as fotos da Gincana 2015 CLICANDO AQUI

ASSISTA AOS VÍDEOS DAS DANÇAS