Notícias

09h01

Equipe Tey vence a 11ª Gincana Interna do Vieira

A 11ª edição da Gincana Interna do Colégio Antônio Vieira, realizada nos dias 5 e 6 de junho, teve como grandes marcas a alegria, a união e o espírito esportivo.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Equipe Tey vence a 11ª Gincana Interna do Vieira

A 11ª edição da Gincana Interna do Colégio Antônio Vieira, realizada nos dias 5 e 6 de junho, teve como grandes marcas a alegria, a união e o espírito esportivo. As equipes Manha, Olé, Tey, Thug, Zard e Zupa protagonizaram uma disputa acirrada, na qual cada tarefa foi realizada com muita disposição e vontade de vencer, mas também como espírito de integração e solidariedade. O evento reuniu alunos da 5 ª série EF à 3º série EM, ex-alunos na composição dos grupos, além de pais, professores e funcionários. A equipe Tey (foto) foi a grande vencedora de 2015.

Para a diretora acadêmica do Vieira, prof. Jane Medrado, a Gincana deve ser encarada como um espaço de construção de novas competências e de grande importância para o processo formativo dos alunos. “O processo de aprendizagem em uma escola não acontece apenas em sala de aula. Trabalhos como a Gincana promovem o desenvolvimento de várias competências. Os meninos aprendem a criar, a trabalhar em grupo, acontece uma interação muito grande entre alunos”, destacou ela.

A organização da Gincana foi realizada pela empresa GANG Entretenimento, sob a supervisão de uma Comissão formada pelos coordenadores do Serviço de Vida Comunitária (SEVIC). “A expectativa que sempre temos para este evento é que de fato os alunos possam produzir muitas aprendizagens, que transbordem de alegria, porque a Gincana promove muitas interações”, comentou o coordenador do SEVIC, Ednilson Ferreira (Bigu).

Preparação

Romero Ribeiro, responsável pela GANG Entretenimento, ressaltou que anualmente existe a necessidade de superar as expectativas em relação ao evento. “O Vieira já tem 11 anos de Gincana e alcançou um processo de maturidade. De outubro até fevereiro criamos as tarefas, vemos o que pode ser mudado, o que pode melhorar. Antes, por exemplo, eram 5 equipes. Hoje são 6. Isso indica que ela tem crescido a cada ano, fazendo do evento um grande desafio para nós”, disse ele.

Durante três semanas, os integrantes das seis equipes inscritas tiveram que suar a camisa na preparação para a Gincana, inclusive com a coreografias que apresentaram durante o evento (ver vídeos abaixo). Eles realizaram essas tarefas com intuito de se familiarizarem com o clima da competição e com os colegas. “Foi um mês bem intenso de pré-gincana. A gente se preparou bastante, fizemos ensaios regularmente e estudamos as tarefas. Então a gente chegou com muita expectativa e querendo ganhar. A equipe estava desde o início muito envolvida nisso e as nossas expectativas sempre foram as melhores”, comentou o líder da equipe Tey, campeã da Gincana, Giovanni Caldeira.

Confira todas as fotos da Gincana 2015 CLICANDO AQUI

ASSISTA AOS VÍDEOS DAS DANÇAS

 EQUIPE TEY


EQUIPE OLÉ


EQUIPE THUG

 

EQUIPE ZUPA

 

EQUIPE MANHA


EQUIPE ZARD

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital