Notícias

08h25

Literatura e Meio Ambiente

Quando os alunos do 1º ano EF entraram na biblioteca no dia 27/05 com o livro ‘Meu planeta azul’ em mãos, eles não poderiam imaginar o quanto seria prazeroso aprender sobre como a história foi criada.

Compartilhe
Tamanho do Texto

Quando os alunos do 1º ano EF entraram na biblioteca no dia 27/05 com o livro ‘Meu planeta azul’ em mãos, eles não poderiam imaginar o quanto seria prazeroso aprender sobre como a história foi criada. A autora, Palmira Heime, que escreveu a obra em parceria com a sua amiga Kátia Rocha, recebeu os alunos e rapidamente iniciou a interação com todos eles, através da contação da história.

Ela explica que o livro possui uma abordagem voltada para a preservação do meio ambiente e uma proposta diferente, que é fazer com que os leitores participem do processo de construção, indo além da leitura. “A nossa ideia é fazer com que os pequenos leitores possam nos ajudar a construir um novo mundo, com o nosso meio ambiente preservado, mas com outras sementes, como a sabedoria, o respeito ao próximo e o amor”, ressaltou Palmira Heime.

A interação proporcionada pelo livro ‘Meu Planeta Azul’ deixou a autora muito satisfeita com a possibilidade de participar de eventos, como o ocorrido no Colégio Antônio Vieira. “Os alunos se sentem motivados a pintar, decorar as páginas e contribuem de uma maneira especial, trazendo as experiências de cada um deles”, finalizou ela.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital