Notícias

09h32

Vieira dedica semana ao Dia das Mães

O Colégio Antônio Vieira realizou uma série de atividades em homenagem ao Dia das Mães, entre os dias 06 e 10/05.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Vieira dedica semana ao Dia das Mães

O Colégio Antônio Vieira realizou uma série de atividades em homenagem ao Dia das Mães, entre os dias 06 e 10/05. A programação envolveu atividades lúdicas e momentos de espiritualidade, que contaram com uma ampla participação e interação dos alunos e das suas respectivas mães em diversos ambientes da escola, como o Santuário Nossa Senhora de Fátima e o Ginásio de Esportes.

Realizada entre os dias 06 e 08/05, a Romaria foi um marcante momento de oração para homenagear as mães. Participaram dessa atividade os alunos do Vieirinha do 1º ao 6º ano EF, que aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Fátima em nos seus respectivos turnos. “A padroeira do Vieira é Nossa Senhora de Fátima. No mês em que celebramos a festa para ela, achamos que é um momento especial para agradecer a Jesus pela mãe que Ele nos deu e também pelas mães do colégio”, destacou o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), João Ramiro.

Durante a Romaria, cada criança entregou a sua mãe uma medalha de Nossa Senhora, como gesto de carinho e devoção a Maria. “É muito importante esse envolvimento que o Vieira tem nesse período que envolve o Dia das Mães. Toda a religiosidade que essa data traz em relação à vida de Jesus ensina os alunos a importância de Maria para todos nós e valoriza a presença de Deus no cotidiano de todos”, ressaltou a mãe Fernanda Fahel.

A programação continuou no sábado, 09/05, com o evento promovido pelas Associação de Pais e Mestres (APM). As mães foram recebidas no início da manhã no Santuário Nossa Senhora de Fátima para uma celebração muito especial. Logo em seguida, elas tiveram a oportunidade de participar de uma série de atividades envolvendo arte e entretenimento nas dependências do Vieira. A Missa das Mães foi realizada no domingo, 10/05, também no Santuário às 18h30.

Gincana Literária

As mães também participaram de uma ação do projeto interdisciplinar ‘Fábulas’, desenvolvido pelos anos do 4º ano EF durante toda primeira unidade. A gincana literária envolveu a leitura do livro ‘Passarinhos e Gaviões - Uma fábula de democracia’, que será interpretado na culminância da primeira unidade. “Contando com a participação delas, cada equipe recebeu uma fábula e realizou a interpretação dela através da ilustração de um tapete, que será doado a uma instituição”, explicou a coordenadora dos 4º e 5º anos EF, prof. Mariângela Rosier.

A mãe vieirense Bárbara Hurst, que participou da Gincana Literária, destacou a programação do Dia das Mães como algo fundamental para aumentar o envolvimento por parte de todos. “O Vieira tem uma característica interessante que é agregar a família no ambiente da escolar. São ações que conseguem integrar pais e filhos e, no caso da Gincana, ainda trabalhou com a literatura. Nós discutimos a moral que cada fábula traz e, além de tudo, promoveu o lado artístico dos alunos. É algo que cativa a todos”, ressaltou ela. 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital