21.06.17

“Mostra Criativa” conclui atividades da GR no primeiro semestre

A apresentação serviu de preparação para o grande evento da modalidade em novembro

“Mostra Criativa” conclui atividades da GR no primeiro semestre

A culminância das atividades da Ginástica Rítmica no primeiro semestre encheu a Sala de Arte Sálua Chequer de emoção. No dia 09 de junho, alunas do 1º ao 6º ano EF apresentaram coreografias com grupos corporais obrigatórios da modalidade, como equilíbrio e saltos, trabalhados desde o começo do ano. O evento, organizado pelo Departamento de Educação Física (DEFE), reuniu pais e responsáveis nos turnos matutino e vespertino.

Aspectos como figurino, penteado e maquiagem foram decididos livremente em cada grupo. As professoras Alice Palma, Mabel Guimarães e Failane Silva atuaram como mediadoras de todo processo e conduziram a organização da “Mostra Criativa”, que pela primeira vez ocorreu na Sala de Arte. “A utilização desse espaço proporcionou maior aproximação entre pais, alunas e profissionais, além de valorizar o trabalho construído por elas, o que foi determinante no sucesso do evento”, destacou a prof.ª Alice.

A rotina de preparação para as apresentações é o que mais cativa a estudante Maria Eduarda Lobo. “Nós aprendemos a ter disciplina e fazemos novas amizades. Adoro todas as professoras e me esforço cada vez mais para me tornar uma excelente aluna”, disse. A mãe dela, Camila Lobo, revelou surpresa com o desenvolvimento que a pequena Duda obteve na modalidade. “Acompanho-a desde o início dela na GR, que aconteceu no ano passado, mas mesmo assim fiquei surpreendida com o progresso que ela alcançou após todo processo de adaptação. Foi algo emocionante e valeu a pena ter participado desse momento tão especial”, destacou”.

LANÇAMENTO

A edição de 2017 do evento teve como grande novidade um vídeo que promoveu o lançamento da “Mostra CAV de Ginástica Rítmica”, que acontecerá em novembro e terá como tema o filme “Alice no país das Maravilhas”. Segundo o pai Jorge Pedreira, o evento de culminância do primeiro semestre serviu para criar ainda mais motivação. “Elas tiveram muita dedicação nos treinos e as apresentações foram encantadoras. A reação que todas tiveram ao saberem do tema foi fantástica e espero que elas façam um grande espetáculo também no final do ano”, afirmou.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS DA MOSTRA CRIATIVA DE GR

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo