O Vieira

O Colégio Antônio Vieira, obra centenária dos Jesuítas, visa colaborar na formação integral de pessoas intelectualmente competentes, sensíveis às necessidades da sociedade e comprometidas com a promoção da justiça e o anúncio da fé. 

Integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a cerca de 5 mil alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino. Oferecemos também turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJACAV), à noite.

A nossa Missão é promover, enquanto escola dos Jesuítas, uma educação de excelência, que desenvolva, de forma integral e harmônica, todas as dimensões da pessoa, contribuindo para a formação de cidadãos competentes, comprometidos com os demais e atentos às necessidades dos novos tempos.

A trajetória do Vieira é marcada pela fidelidade criativa que manteve aos seus objetivos fundamentais. Criativa porque sempre procurou, no decorrer de todos esses anos, estar atento às necessidades dos novos tempos, adequando sua prática pedagógica para a formação de alunos e educadores, em busca de um desenvolvimento harmônico, porém inovador, das diversas dimensões da pessoa, seus aspectos físicos, intelectuais, afetivos e religiosos.

Em nível latino-americano, a instância que reúne as escolas jesuítas é a Federação de Colégios Jesuítas da América Latina — FLACSI (www.flacsi.net). Fiel às orientações da Pedagogia Inaciana, o Colégio Antônio Vieira busca valorizar a competência acadêmica a partir de práticas escolares atualizadas e, ao mesmo tempo, exigentes, sem descuidar da “competência humana”, favorecendo a formação de pessoas capazes de exercer influência ética na sociedade.

Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2017. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital