Notícias

08h00

PCJ promove ações para reafirmar espiritualidade e solidariedade

Os encontros proporcionaram grande aprendizado para alunos e ex-alunos vieirenses.

Compartilhe
Tamanho do Texto
PCJ promove ações para reafirmar espiritualidade e solidariedade

O grupo Peregrinos de Calça Jeans (PCJ), formado por alunos e ex-alunos vieirenses, vem desenvolvendo importantes atividades desde 2013, baseando a sua atuação em três pilares: amizade, espiritualidade e ação social. Duas importantes iniciativas desses jovens, realizadas durante o mês de agosto, traduzem de maneira especial a missão deles. A primeira delas foi realizada nos dias 05 e 06 de agosto, na Casa de Retiro Sagrada Família de São Caetano, onde aconteceu o 4º Encontro para Novos Peregrinos (ENP). A segunda envolveu uma visita à cidade de Alagoinhas, no dia 27 de agosto, momento em que eles ajudaram no processo de construção de uma capela.

O Encontro Para Novos Peregrinos (ENP), realizado anualmente pelo PCJ, proporcionou uma experiência marcante para os alunos que se interessaram em ingressar no grupo. “O ENP tem um diferencial muito importante e gratificante de incentivar os participantes a estarem sempre ajudando de alguma forma pessoas que precisam. O encontro vai além da reflexão sobre o nosso cotidiano, sendo também sobre ação e mudanças efetivas”, comentou a aluna e integrante do PCJ, Bruna Príncipe.

Em Alagoinhas, os integrantes do PCJ ajudaram na continuidade da construção de uma capela na Comunidade de Nova República. A ação voluntária proporcionou aos integrantes uma vivência mais prática da solidariedade. “Foi uma experiência muito importante para a espiritualidade de todos que participaram. Enfrentamos algumas dificuldades, mas fomos muito bem acolhidos pelos moradores do local. Isso nos incentivou bastante. Graças a Deus, tudo correu bem”, destacou o ex-aluno e integrante do PCJ, Gabriel Cavalcanti.

Ambas experiências proporcionaram um aprendizado muito importante aos participantes. A aluna Priscila Alkmim, que integrou a ação em Alagoinhas, descreveu a experiência como algo único na sua trajetória no Vieira. “Foi um momento de muita gratidão. Poder conhecer a realidade daquelas pessoas e presenciar a determinação e fé delas fez com que eu me inspirasse bastante”, relatou ela. Para o ex-aluno, André Moura, o ENP 2017 serviu para consolidar ainda mais a atuação do PCJ. “Tivemos momentos muito marcantes de reflexão, principalmente voltado ao lado da espiritualidade. Foi algo tão proveitoso que decidi me juntar ao grupo”, finalizou ele.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2017. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital