Notícias

15h00

Vierenses promovem oficina na associação ‘Abraço a Microcefalia’

Ação teve como ponto de partida um dos projetos apresentados na Expociência 2016

Compartilhe
Tamanho do Texto
Vierenses promovem oficina na associação ‘Abraço a Microcefalia’

Isabele Burgos, Vitor Alves, Erica Winter e João Pedro Machado, alunos da 1ª série EM do Colégio Antônio, tiveram a possibilidade de colocar em  prática um estudo apresentado durante a edição de 2016 da Expociência. Através do suporte oferecido pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa), eles se tornaram voluntários no dia 20 de julho para a confecção de objetos (almofadas, livros e cubos sensoriais e de encaixe) que podem ajudar no desenvolvimento da coordenação motora de crianças que integram a associação “Abraço a Microcefalia”, situada no bairro da Saúde, em Salvador.

Os produtos desenvolvidos na oficina são de baixo custo e podem ser replicados facilmente pelas mães do projeto. “Levamos o projeto e a ideia para a equipe do Sorpa e eles toparam na hora. Fiquei muito feliz em poder ajudar e entender a realidade daquelas famílias de perto”, comentou a aluna Isabele Burgos.

Segundo Mila Mendonça, mãe e vice-presidente do “Abraço a Microcefalia”, a ação desenvolvida pelos vieirenses foi muito importante para reforçar que com ideias simples é possível chegar a grandes resultados. “Fiquei encantada com o engajamento dos estudantes do Vieira no projeto de voluntariado existente no colégio. É algo que eu considero fundamental para a formação do caráter. Essa iniciativa dos jovens em organizar a oficina foi muito especial pelo protagonismo dos estudantes ao oferecer soluções para as mães que estão lidando com a microcefalia”, destacou ela.

 

Força do voluntariado

A participação dos alunos contemplou uma agenda quinzenal de oficinas oferecidas às mães da associação. “Foi uma experiência indescritível, que certamente proporcionou aos alunos participantes a oportunidade de serem pessoas cada vez mais compassivas”, relatou o pastoralista responsável pelo voluntariado do Vieira, Paulo Silva (Paulão). Para o estudante Vitor Alves, a visita foi uma oportunidade especial de exercício da solidariedade e da cidadania. “Poder apoiar as famílias que convivem com uma doença que ainda é tão desconhecida do público em geral foi algo que nos motivou a ampliarmos as nossas ações como voluntários”, disse ele.   

O coordenador do Setor de Orientação Religiosa e Pastoral, prof. João Ramiro, também acompanhou a oficina e destacou a importância das ações do voluntariado para a formação dos alunos do Vieira. “Trabalhar com crianças é sempre muito especial e surpreendente. Além disso, é também uma forma de poder praticarmos o amor de Cristo com o próximo”, afirmou. Ele ainda ressaltou que os estudantes interessados em participar das ações do voluntariado podem realizar a inscrição diretamente no Sorpa.

 

Para saber mais sobre o projeto “Abraço a Microcefalia”, acesse: www.abracoamicrocefalia.com.br

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2017. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital