Notícias

08h00

Em vídeo, papa pede pelos cristãos afastados da fé

Intenções do mês de julho foram divulgadas na série "O Vídeo do Papa"

Compartilhe
Tamanho do Texto
Em vídeo, papa pede pelos cristãos afastados da fé

Em julho, o tema da série O Vídeo do Papa, da Rede Mundial de Oração, é as pessoas que se afastaram da fé cristã. O Santo Padre, por meio do vídeo, nos invoca a não esquecer aqueles cristãos que se afastaram da fé. “Peçamos por nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã”, exorta Francisco no vídeo. “Nesses momentos não podemos deixá-los sozinhos. Devemos oferecer-lhes a esperança cristã com a palavra, mas, principalmente, com nosso testemunho, com nossa liberdade, com nossa alegria”, acrescentou.

O Pontífice enfatizou a importância de transmitir alegria como um modo de acompanhar as pessoas que, por qualquer circunstância, se afastaram da mensagem do Evangelho e dos ensinamentos de Cristo. Para ressaltar seu pedido, o Papa assegura que a tristeza em um cristão é um sinal evidente de que se afastou de Jesus e que a nossa alegria é Cristo, que seu amor é fiel e inesgotável.

Com mais de 2,2 bilhões de cristãos ao redor do mundo, Francisco se propôs a ir além da realidade concreta da Igreja Católica e voltou a chamar a atenção para acompanhar aqueles que possam estar passando por uma crise na fé. Entre alguns de seus pedidos, o Papa também pediu para oferecer um caminho de esperança por meio do próprio testemunho e do exercício da liberdade.

A preocupação manifestada pelo Papa não é de hoje. Em 2013, em sua encíclica Lumen Fidei, prolongando o trabalho do Papa Bento XVI, Francisco alertou sobre os perigos da perda da fé. “Urge recuperar o caráter de luz que é próprio da fé, pois, quando a sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam também por perder o seu vigor”, afirma no início do documento.

No Evangelho de São João, Jesus disse: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo o que crê em Mim não fique nas trevas” (Jo12,46). A fé em Jesus Cristo tem a capacidade de iluminar toda nossa existência. É como uma “luz no caminho” que nos conduz até os verdes pastos e, ainda no meio das dificuldades, transborda a nossa taça de alegria (Salmo 22/23), comentou o padre Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, formado pelo Apostolado da Oração (AO) e pelo Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).

Assista ao vídeo de julho:

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2017. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital