Complexo Artístico

Através de seus projetos pedagógicos, o Colégio Antônio Vieira faz com que o aluno tenha contato com as mais diversas formas de expressão artística, estimulando, desde cedo, a sensibilidade e a criatividade dos estudantes. Como resultado, o Colégio possui uma programação intensa de apresentações teatrais e de dança, de exposição de trabalhos escolares e muitas outras manifestações artísticas durante o ano letivo. Para melhor acolher e socializar essas iniciativas, o Colégio possui um complexo artístico que agrega a Sala de Arte Sálua Chequer, a Passarela das Artes, o Auditório Mabel Velloso(Vieirinha) e as salas de música.

 Com capacidade para receber 200 pessoas, a Sala de Arte Sálua Chequer possui equipamento profissional de som, iluminação cênica, tela retrátil, projeção eletrônica, palco, coxia e camarim; estrutura que garante conforto e qualidade às apresentações pedagógicas e culturais elaboradas.

O Auditório Mabel Velloso, situado no Vieirinha, dispõe de estrutura semelhante e maior quantidade de assentos: 238 lugares. Ambos também são utilizados em reuniões com professores ou com as famílias vieirenses.

A Passarela das Artes é o espaço destinado à exposição de diversas manifestações artísticas, produzidas pela comunidade educativa ou por artistas afetivamente ligados ao Vieira. Ela acrescenta beleza e cultura ao cotidiano dos estudantes e profissionais que circulam pelo prédio central do Vieira, além de estimular a criatividade e produção de novos trabalhos artísticos.

O Vieira também contempla salas específicas voltadas a iniciação musical e para o desenvolvimento de artes plásticas.

Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2017. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital